retirolandia

domingo, 20 de janeiro de 2013 20:25

Incêndio atinge fábrica de fios de sisal em Retirolândia

O incêndio foi percebido por um funcionário da empresa pertencente à família Martins que passava pelo local ás 14h44 e viu muita fumaça saindo pela porta.

retiro 2Um incêndio, cuja as causas ainda não foram identificadas, destruiu parte das bubinas de sisal prontas para exportação que estavam empilhadas no primeiro deposito do conjunto industrial da fábrica de fios Sisalândia situada na Avenida Sérgio Barradas Carneiro, principal via de acesso de Retirolândia.

“Vi que alguma coisa estranha estava acontecendo, pois era muita fumaça e telefonei para Dr. André (prefeito da cidade e um dos donos). Contei o que estava vendo e logo ele chegou, arrombamos as portas e começamos a combater as chamas. Não foi pior, pois tinha muita água na cisterna e logo chegaram os caminhões-pipa e o fogo foi controlado”, contou o funcionário que não teve o nome revelado. No momento do incêndio a fábrica não funcionava e não havia maquinas em operação.

incendio na sisalândia-3O complexo industrial de fios de sisal é composto por duas empresas exportadora do produto que além de beneficiar para exportação, também trabalham com o sisal produto. Para José Luiz Santos, morador da Fazenda Sossego que passava pelo local e ajudou a combater as chamas, o prejuízo não foi maior porque o fogo iniciou nas bobinas prontas e consequentemente o fogo se alastrava com lentidão. “Nos depósitos do meio, o sisal está armazenado para beneficiamento e se fosse lá, o mal seria bem maior”, observou José Luiz.

incendio na sisalândia-1O complexo de indústrias exportadoras de sisal é a maior fonte de emprego do município, gerando aproximadamente 500 vagas. “Abaixo de Deus, é quem nos dar emprego. Se não existisse estas empresas aqui tínhamos de sair para trabalhar na cana em São Paulo”, externo Antonio Silva, funcionário da empresa enquanto ajudava a combater o fogo.

 

Veja o Vídeo do Retironoticias

 

 Por: Valdemí de Assis / fotos: Retironoticias e  Éder Araújo/Vídeo Amauri Silva



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.