conceicao-do-coite

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 19:04

Luz para Todos leva energia elétrica á comunidade na região do Distrito de Aroeira

Durante a realização da obra, uma equipe do Luz para Todos vai repassar orientações sobre o uso seguro e racional da energia elétrica.

luz para novo horizonte -O programa Luz para Todos, do governo federal, iniciou a obra de eletrificação rural na Comunidade de Novo Horizonte, á 3 km do Distrito de Aroeira, município de Conceição do Coité. Serão beneficiadas 13 famílias que residem nas proximidades do Povoado e as margens da estrada que liga a comunidade de Boa Vista de Aroeira.

Durante a realização da obra, uma equipe do Luz para Todos vai repassar orientações sobre o uso seguro e racional da energia elétrica e identificar as possibilidades produtivas das famílias a partir da chegada da energia.

Segundo o prefeito Assis, por meio deste programa, a família beneficiada recebe toda a rede até chegar à propriedade e um kit básico para a instalação interna, formado por tomadas e pontos de iluminação. Assis disse ao CN que acostumava visitar as comunidades quando as obras iniciavam e percebia a alegria das pessoas ao ver chegar os postes, cavar os buracos e os homens trabalhando numa contagem regressiva para suas vidas melhorarem. “Eu vou ter energia mesmo? Graças a Deus a energia chegou”. Estas foram, segundo Assis, a frase mais ouvida nas comunidades onde foi implantado o programa Luz para Todos.

Por: Valdemí de Assis / foto: Éder Araújo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.