conceicao-do-coite

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 00:42

Maestro Josevaldo ‘Nim’ participa de Festival em Santa Catarina

A oportunidade de ir a este evento veio a através da seleção do seu projeto no programa Rumos, Educação, Cultura e Arte, do Itaú Cultural.

NIMJosevaldo da Silva, mais conhecido como Nim, maestro da  Orquestra Santo Antonio de Música, da Associação do Alto da Colina, de Coité, está em Jaraguá do Sul-SC, participando do Femusc – Festival de Música de Santa Catarina, que iniciou dia 20 de janeiro e termina dia 02 de fevereiro.

A oportunidade de ir a este evento veio através da seleção do projeto do maestro no programa Rumos, Educação, Cultura e Arte, do Itaú Cultural.

Depois de participar do Caldeirão do Huck, no qual venceu o prêmio do ‘Agora ou Nunca’, ter o projeto contemplado pelo Criança Esperança, e a aprovação em editais de cultura, aparecer em reportagens de grandes emissoras, Josevaldo representa Coité num evento muscial de grande porte, orgulhando os coiteenses com seu talento e pelo seu empenho ao coordenar um projeto de caráter social.

Nim, concedeu entrevista para o jornal A Tarde que destacou a manchete na página Cultura +2: “Músico de Conceição do Coité participa de Festival em Santa Catarina”, veiculada nesta segunda, 28. O Jornal SC, também o entrevistou contando um resumo da historia da sua carreira de músico e enfatizando o trabalho social do projeto Santo Antonio. Já o telejornal Meio Dia da Tv RIC, afiliada da Record, exibiu uma matéria na qual revela como ele aprendeu a tocar violino. Veja  a reportagem na íntegra.

Nim e AndréNim viajou com André Alves dos Santos, de 15 anos, que toca violoncelo na Orquestra. O jovem realizou 1º Recital de Violoncelo e Convidados na cidade de Conceição do Coité, no último dia 18, para arrecadar fundos, justamente com o objetivo de custear despesas da viagem.

Em contato com a  redação CN, o maestro disse que ele e André estão participando de oficinas, ensaios e concertos,  ambos na condição de aluno. Nim ainda lembrou de Dona Maria, enaltecendo o seu trabalho e dedicação: “Enquanto estou fora de Coité, as atividades no projeto Santo Antônio não param. Dona Maria Valdete, a criadora do projeto está segurando a ‘peteca’.  Ela tem o dom para cuidar das crianças, faz este trabalho voluntário há mais de décadas. Eu digo, se não fosse ela o projeto não teria todo esse sucesso!” ressaltou.

Josevaldo e André retornam para Coité na segunda-feira,dia 04.

Teones Araújo/Da Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.