bahia

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 17:50

Ponto eletrônico será instalado nas unidades de saúde a partir de fevereiro

Segundo a Sesab, quando constatada as faltas, o hospital recebe uma notificação da Sesab para que os servidores justifiquem suas ausências.

O secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla, anunciou nesta quarta-feira (23) que a partir de fevereiro será instalado, em todas as unidades de saúde do estado, o ponto digital. Por meio do equipamento, será possível aperfeiçoar as escalas e verificar com mais facilidade a presença do funcionário, inclusive médicos.

Representantes das Secretarias da Saúde (Sesab) e da Administração (Saeb) e da Corregedoria Geral visitaram a maternidade Tysilla Balbino, no bairro do Pau Miúdo, no início da manhã, a fim de fiscalizar o cumprimento das escalas de funcionários e dos plantões médicos. A inspeção surpresa é a terceira realizada na rede estadual.

Os primeiros hospitais fiscalizados foram o Manoel Vitorino, no bairro de Nazaré, onde 27% dos funcionários estavam ausentes, e Clériston Andrade em Feira de Santana. No segundo hospital, 30% não foram trabalhar durante a semana em que houve fiscalização. 

Segundo a Sesab, quando constatada as faltas, o hospital recebe uma notificação da Sesab para que os servidores justifiquem suas ausências. Os relatórios feitos pela equipe são entregues às unidades hospitalares para que os funcionários expliquem o motivo da ausência. 

De acordo com a coordenadora de Fiscalização da Corregedoria Geral, Elaine Silveira, se a justificativa não for comprovada ou se for provado abandono das funções, o servidor estará sujeito às penalidades estabelecidas, que implicam em perda financeira, sindicância e outras punições.

Fonte: CORREIO



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.