bahia

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 17:51

Prefeito de Camamu foge da cidade levando R$ 4,7 milhões dos recursos públicos

Servidores municipais estão sem receber salários desde o mês de dezembro.

camumuOs servidores municipais e moradores da cidade de Camamu, no interior da Bahia, estão passando por sérias dificuldades financeiras. Isso porque o então prefeito Américo José da Silva (PSD) fugiu levando recursos públicos da ordem de R$ 4,7 milhões referentes a saúde, educação e obras.

Américo foi visto pela última vez na cidade no dia 25/12, quando fez uma ceia em casa para poucas pessoas.De acordo com o aposentado Jorge Barbosa, morador da cidade, a situação está precária. “O Hospital de Camamu está sem funcionamento com paralisação dos médicos e técnicos de enfermagem e os trabalhadores da educação também ficaram sem receber”, contou.

Américo assumiu o cargo de prefeito em junho do ano passado, após a cassação de Ioná Queiroz (PT), e já pagava os salários com atraso. Mas a situação ficou mesmo séria a partir de dezembro, quando ele não pagou nem o salário do mês nem o 13º, segundo informações de uma servidora da Secretaria de Educação de Camamu, que não quis se identificar.

Agora, o prefeito em exercício, o presidente da Câmara de Vereadores, Edinaldo Souza, tem que aguardar até o final do mês, prazo que Américo tem para prestar as contas, para então entrar com uma ação no Ministério Público do Estado (MPE) sobre o sumiço da verba. 

A eleição para prefeito da cidade está marcada para 3 de março e conta com quatro candidatos, que já vão encontrar pela frente um rombo para administrar. 

Fonte: Metro1 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.