politica

quarta-feira, 02 de janeiro de 2013 18:31

Prefeito anuncia sua equipe de secretários

"Diante da situação que o município se encontra não teremos condições de anunciar os nomes que ocuparão todas as secretarias".

Nos dias que antecederam a cerimônia de posse, era grande a expectativa da comunidade retirolandense em relação aos nomes que integrariam a equipe de trabalho de Dr. André e Professor Arlânio. A expectativa foi atendida, ontem, durante o discurso do prefeito. “Gostaria de dizer que neste momento, optamos por escolher nomes de pessoas comprometidas que nos ajudarão a desenvolver um bom trabalho no município. Diante da situação que o município se encontra não teremos condições de anunciar os nomes que ocuparão todas as secretarias, mas a nossa opção foi iniciar a gestão escolhendo os secretários que estarão assumindo as pastas da Saúde, Educação e Assistência Social, que na nossa avaliação são as essenciais no momento”, esclarece, André Martins.

 Secretária de Saúde: Givaldo Carneiro

Givaldo CarneiroGivaldo Carneiro de Oliveira, servidor público estadual da secretária municipal de saúde desde 2007, e funcionário público municipal desde 1971. Exerceu por dois mandatos a função de vereador. Segundo ele, conta com o apoio de profissionais na área e acredita que desenvolverá um bom trabalho. “Assumo esta responsabilidade, sabendo dos desafios que iremos encontrar. Existem estatísticas que apontam a saúde como a nº 01 na região, mas avalio que estas não são verdadeira, pois, para se ter uma saúde de qualidade não basta apenas contar com médicos no hospital, é preciso ir mais além. E nós vamos ver um trabalho que de fato nos garanta essa qualidade”, afirma o secretário.

Além do Secretário, fará parte da equipe técnica, o enfermeiro Cristiano dos Santos Araújo com experiência há mais de oito anos na área de saúde do município e Alberi de Oliveira Silva que estará a frente do hospital municipal.

 

Arlânio MartinsSecretária de Educação: Arlânio Martins

 Atual vice-prefeito, Arlânio Martins é formado em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual da Bahia, especializado em Lingüística e Metodologia da Literatura Brasileira também pela mesma universidade especialista em língua Portuguesa pelo Instituto FIMOM, especializando em Metodologia da língua Portuguesa pela FAC. É professor efetivo da rede municipal de Retirolândia e professor da Rede Estadual no município de Serrinha. Professor Arlânio como é conhecido por todos, tem uma larga experiência na área de educação e pretende desenvolver um trabalho de qualidade. “O nosso compromisso é fazer da educação do município uma referência. Iremos investir na qualificação técnica dos nossos profissionais e buscar, dentro do possível, a aprovação do plano de salário da categoria, atendendo as demandas necessárias”, afirma. O secretário também é desportista e participa ativamente da vida cultural da comunidade.

 Railton CostaSecretária de Assistência Social: Railton Costa

 Atual vereador do município, no seu segundo mandato, Railton de Araújo Costa, assume a pasta, com experiência na área. Sua trajetória de vida aponta que o jovem poderá desenvolver um bom trabalho. Rau, como é conhecido por todos, já atuou como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Retirolândia (CDM), além de se tornar uma importante liderança comunitária, a frente de grupos de jovens e associações de base.

 Todos os secretários contarão com uma equipe de profissionais responsáveis em suas respectivas áreas. As demais secretarias como a Esporte e Cultura serão anunciadas nos próximos meses, a partir da demanda do município.

 Fonte: Ascom/ Prefeitura de Retiro



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.