bahia

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 16:51

Prefeitos de toda Bahia votam para eleger nova Diretoria da UPB

A votação termina ás 17h e logo em seguida a mesa fará a contagem dos votos.

eleição da upb - foto-raimundo mascarenhas

A prefeita de Cardeal da Silva Maria Quitéria (PSB) e o prefeito de Andaraí Wilson Cardoso do mesmo partido colocaram seus nomes para votação pouco mais três meses depois de concorrerem por seus municípios e conseguirem a vitória. Agora eles buscam de um eleitorado diferente, pois são apenas 417 em todo estado para escolher um dos dois, para presidir a União dos Municípios da Bahia – UPB para os próximos dois anos.

A eleição da UPB é sempre muito acirrada, pois embora não apareçam abertamente nas campanhas tem sempre um grande interesse das principais lideranças da política baiana. Maria Quitéria é atual vice do petista Luiz Caetano e tem seu apoio e de toda cúpula petista. Wilson Cardoso por sua vez entra como candidato da oposição, a quem diga que é o candidato do antigo grupo carlista.

A todo instante chega um prefeito para votar e os próprios candidatos ficam na portaria da UPB como fazem pessoas contratadas para “boca de urna” e quando o candidato passa pelo meio dos simpatizantes com aquele que irá marcar na chapa o voto, é feito a tradicional barulho citando que tal prefeito de tal cidade é Wilson o mesmo é cantado pelos simpatizantes de Quitéria.

A votação termina ás 17h e logo em seguida a mesa fará a contagem dos votos.

Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.