retirolandia

domingo, 27 de janeiro de 2013 10:05

Retirolândia – Prefeitura municipal antecipa pagamento dos servidores públicos

Pela lei, o prazo para pagamento de salário começa no último dia útil do mês corrente até o quinto dia útil do mês seguinte.

Antes mesmo de findar o prazo para o pagamento dos servidores públicos, realizado até o quinto dia últil do mês seguinte, o prefeito municipal de Retirolândia antecipou  para sábado, dia 26, os salários dos funcionários públicos municipais.

De acordo com o prefeito André Martins, Dr André como é mais conhecido, em seu discurso de posse  frisou que a prioridade nestes últimos dias foi o cumprimento de obrigações legais para o município, sobretudo no que se refere aos servidores públicos. “Mesmo tendo encontrado inúmeros desafios no inicio da minha gestão, a maior preocupação é estar em dias com os funcionários, pois, muitos, dependem exclusivamente desta fonte de renda para sobreviver e honrar seus compromissos” relata o prefeito municipal.

Desde sábado foi encaminhada ao Banco do Brasil a folha de pagamento de todos os funcionários públicos referente ao mês de janeiro. “A nossa idéia foi realizar o adiantamento do salário neste mês, pois, muitos servidores não receberam seu digno salário do mês anterior (dezembro) e para piorar a situação, alguns deles não tiveram acesso ao seu décimo terceiro salário”, relata o gestor.

Pela lei, o prazo para pagamento de salário começa no último dia útil do mês corrente até o quinto dia útil do mês seguinte.

O município de Retirolândia conta com uma folha salarial mensal de aproximadamente seiscentos mil reais, por isso, para realizar o pagamento do salário antecipado, todas as secretarias tiveram que priorizar esta ação num esforço de respeitar o direito do funcionário público.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMR



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.