educacao

terça-feira, 15 de janeiro de 2013 09:32

PROUNI: oferta chega a 144 mil bolsas

As inscrições serão abertas na quinta-feira, 17, e vão até as 23h59 do dia 21, pelo horário de Brasília.

ministro_140113Neste primeiro semestre de 2013, o Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação oferece 99.223 bolsas integrais e 45.416 parciais. Os candidatos podem conferir as vagas disponíveis pela internet. As inscrições serão abertas na quinta-feira, 17, e vão até as 23h59 do dia 21, pelo horário de Brasília.

Ao anunciar, nesta segunda-feira, 14, em Brasília, que os estudantes já podem conferir quais instituições oferecem bolsas e os cursos disponíveis, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou o ProUni como uma forma de o estudante de baixa renda ter acesso à educação superior — o setor privado é responsável por 73% das vagas. “É enorme o interesse de entrar em uma universidade e fazer um curso superior, e o ProUni é uma nova possibilidade”, lembrou Mercadante. “Com o programa, os estudantes de baixa renda podem estudar de graça em uma universidade particular.”

Criado pelo governo federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

oferta de bolsas de estudos está disponível na página do ProUni na internet. Na mesma página, o candidato fará as inscrições, a partir de quinta-feira, 17. 

                                                                                                                                                                                                                                      Fonte: Ascom MEC



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.