fatos-policiais

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 09:31

Quadrilha desarticulada pela Polícia Civil de Serrinha planejava assaltos

A polícia encontrou seis coletes balísticos e um revólver calibre 32 municiado.

Uma operação pontual e precisa, realizada pelo Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil de Serrinha, sob o comando do delegado Fábio Santos, delegado chefe da 15ª Coorpin/Serrinha, culminou com a prisão de dois suspeitos de integrar uma quadrilha que planejava uma série de assaltos na região.

portal cleriston silva PCS2Adriana Jesus de Araújo, 26 anos, natural de Ribeira do Pombal, e Gabriel Souza, 25, natural de Alagoinhas, foram capturados no início da noite deste sábado, 26, no distrito de Jorro, no município de Tucano. O alvo do assalto não foi revelado, mas pelas informações levantas pela polícia seria uma agência bancária.

O casal foi preso depois de duas semanas de investigação. Segundo o delegado Fábio Santos, a primeira a ser presa foi Adriana de Araújo. Ela estava em um veículo modelo Fiat Uno, interceptado pelos investigadores na rodovia BR-116. Dentro do carro a polícia encontrou seis coletes balísticos e um revólver calibre 32 municiado. Em seguida, Adriana conduziu os policiais até a casa de Gabriel, que segundo as investigações, seria o responsável por receber o material. No imóvel, a polícia encontrou outro revólver calibre 38, também municiado.

Os coletes balísticos, segundo a polícia, pertencem a uma empresa de segurança privada localizada na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. “Nós vamos iniciar as investigações para identificar os demais integrantes da quadrilha e descobrir se todo esse material foi roubado ou não”, disse Fábio.

Ainda segundo a polícia, Gabriel estava foragido do presídio de Simões Filho, onde cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte). Os dois serão autuados pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

Em entrevista à Rádio Continental, Fábio Santos destacou o empenho dos policiais do SI, que desarticularam a quadrilha e agradeceu a colaboração da população. “Isso demostra a dedicação dos nossos policiais. Investigadores, escrivãos e delegados, todos lutando pela manutenção da ordem pública e, o mais importante, esse trabalho foi feito através da iniciativa de um cidadão que ligou e denunciou, portanto, a polícia agradece e pede que a população continue colaborando e confiando no nosso trabalho”, destacou. 

Fonte: Cleriston Silva



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.