bahia

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 19:14

Salvador – Assis é recebido por Joseildo e faz visitas aos órgãos do Estado

A preocupação com o abastecimento de água também foi tema de reunião do deputado e do prefeito com Chefe de Gabinete da Presidência da EMBASA, Luiz Teles.

Assis_CERB

O prefeito de Conceição do Coité, na região do Sisal, Francisco de Assis, acompanhado do secretário de Comunicação e Relações Institucionais Valdemí de Assis, foram recebidos pelo deputado Joseildo Ramos (PT) na quinta-feira (10) e fez uma série de visitas aos órgãos públicos do Estado. Eleito em outubro, o gestor tem encontrado dificuldades herdadas da administração anterior e aproveitou sua passagem por Salvador para acelerar algumas das ações emergenciais.

No período da manhã, Assis teve encontro com o presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Bento Ribeiro. Ao lado de Joseildo, ele solicitou a resolução de algumas ações para melhorar o abastecimento de água em comunidades do município como recuperação dos poços artesiano e manutenção dos dessalinizadores, a exemplo do Barrocão, na região do Altinho da Vargem, que vem abastecendo a mais de cem famílias. Assis também solicitou uma visita técnica dos servidores do órgão ao município para avaliar a viabilidade de perfurar os poços.

A preocupação com o abastecimento de água também foi tema de reunião do deputado e do prefeito com Chefe de Gabinete da Presidência da empresa, Luiz Teles. Assis pediu agilidade na conclusão da obra do sistema integrado de Biritinga, que irá aumentar 50% a capacidade de abastecimento d’água da sede e das comunidades atendidas pela adutora, que está em fase de teste e segundo Luiz Teles, o município ficará numa condição confortável em termo de água após a entrega da obra, mas no momento, ainda em fase preparatória, vem acontecendo uma série de vazamento e que estão sendo resolvidos.

Ele reconheceu que o momento é crítico, mas garantiu que técnicos da empresa estão atentos e quando o problema aparece, a vazão é logo resolvida. Na previsão do chefe de gabinete, a obra deverá ficar concluída no final de fevereiro.

Enquanto o problema não definitivamente resolvido, Assis pediu para EMBASA abrir outro ponto de abastecimento d’água para os caminhões pipas, tornando mais ágil o atendimento às famílias residentes na zona rural. “Os caminhões demoram a carregar e consequentemente de chegar ao destino, onde as pessoas estão necessitando d’água”, externou sua preocupação o prefeito Francisco de Assis.

O prefeito também esteve na Secretaria Estadual de Educação.

Fonte: Assessoria



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.