conceicao-do-coite

terça-feira, 08 de janeiro de 2013 01:36

Secretário Cícero Monteiro garantiu a Valdemí de Assis que ainda neste mês de janeiro sofrimento por água vai acabar em Coité e Retirolândia

Os testes que seriam realizados em dezembro não foram possíveis por conta dos problemas apresentados na tubulação.

Cicero Monteiro e Valdemí de Assis - foto-Raimundo MascarenhasO secretário de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de Coité, Valdemi de Assis, conversou na manhã de sábado (05), durante o ato de inauguração do sistema de interligação das adutoras de Pedras Altas e São José, em Capim Grosso, com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Cícero Monteiro, sobre a situação do abastecimento do município de Conceição do Coité e Retirolândia.Monteiro disse que sabe do sofrimento e os transtornos que a população vem passando por falta d’água e garantiu que a nova adutora ja vem sendo testada, mas vem apresentando uma sequência de problemas , o que vem provocando o adiamento da regularização do abastecimento.

“A nova adutora é muito grande, são mais de 70km que corresponde a canalização de Biritinga a Retirolândia e sempre que vem sendo testada há rompimento na tubulação.Mas não estamos de braços cruzados e estamos preocupados com toda essa situação e em breve dias estaremos na região para inaugurar essa obra que vai ser o fim do sofrimento de Coité e Retirolândia”, garantiu o secretário.   

Cicero, Mitinho e WagnerO governador Jaques Wagner (PT), pediu empenho ao secretário Cícero Monteiro para que a obra seja concluída e disse saber da dificuldade que está sendo enfrentada. Ele disse que o governo tem trabalhado para amenizar o sofrimento provocado pela seca, segundo ele, a maior dos últimos cinquenta anos. “Nunca um governo fez tanto nesta área o quanto estamos fazendo”, falou o chefe do executivo baiano.

Enquanto posava para foto, o governador quis saber de Valdemí de Assis sobre os primeiros dias do governo de Francisco de Assis (PT) e externou sua esperança na nova gestão de Conceição do Coité. Wagner confirmou as informações sobre o novo sistema de abastecimento d’água que atenderá o município, disse que estará sendo colocado em funcionamento em definitivo nos próximos dias e que no momento está em fase de experiência. “O sistema será colocado em funcionamento, vou combinar com o prefeito Assis uma data inauguração”, concluiu Jaques Wagner.

Saiba tudo sobre o novo sistema de abastecimento d’água de Conceição do Coité

embasaA adutora com 72 km de extensão está praticamente concluída e estão sendo feitos testes para ser liberada em definitivo. Foram substituídas as redes, instalado válvulas reguladoras de pressão, implantadas estações elevatórias (bombas) e maior eficiência na manutenção preventiva das adutoras de todo o sistema possibilitaram a melhoria e expansão do atendimento.

Desde 2008, um conjunto de ações operacionais está em execução para aumentar a oferta e a qualidade da água distribuída à população dos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Barrocas e Retirolândia, todas atendidas por um Sistema Integrado de Abastecimento de Água. Dos resultados das ações já concluídas, o destaque fica por conta das duas mil famílias que passaram a ter acesso à água tratada na região.

embasa - coiteForam perfurados quatro novos poços tubulares, que aumentaram a oferta de água do sistema em 23%. O monitoramento das redes distribuidoras e a correção sistemática de vazamentos contribuíram para a redução de perdas. Foram investidos R$ 42 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai trazer um volume ainda maior de água, possibilitando melhoria no processo de distribuição e o atendimento a novas demandas nos municípios pertencentes ao sistema.

Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.