bahia

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 15:57

Senhor do Bonfim: dívida do ex-prefeito motiva paralisação dos servidores

Funcionários públicos do município cruzaram aos braços nesta sexta-feira (11).

servidoresSem receber o salário de dezembro de 2012, décimo, nem férias, funcionários públicos do município de Senhor do Bonfim, cruzaram aos braços nesta sexta-feira (11). A decisão foi tomada após assembleia realizada pelos servidores na última quarta-feira (9), no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim. O prefeito eleito Dr. Correia, que assumiu há pouco mais de uma semana, alega que a prefeitura não tem dinheiro para pagar aos funcionários. Buraco deixado pela última gestão.

De acordo com o site Maravilha Notícias, o controlador do Município, Jorge Adriano, sugeriu solicitar um empréstimo para a cidade, apresentando a proposta para os vereadores, no entanto, é uma questão burocrática e que leva tempo e os servidores não esperam por mais dias sem receber.

Estão paralisados professores, garis, profissionais da saúde, do administrativo e demais setores. Uma professora, que preferiu não se identificar, relatou ao Varela Notícias, que o problema foi provocado pelo ex-prefeito, Paulo Batista Machado, que, como saiu par deixar o cargo para um novo administrador, não programou os pagamentos. “O gestor anterior está passeando e nós estamos aqui a ver navios. Contas a pagar, é inicio de ano, IPVA, material escolar, matrícula”, disse a professora.

Na última quarta-feira (09), o prefeito de Senhor do Bonfim, Dr. Correia, se reuniu com alguns funcionários públicos no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim para tentarem encontrar uma a solução, mas sem sucesso. Enquanto isso, o município parou.

“A cidade está um caos, vejo colegas falando que não têm nem o que comer, pois já estão devendo e ninguém explica onde foi parar os mais de 2 milhões da educação que entrou em dezembro… triste né?”, finalizou a servidora.

 

A prefeitura de Senhor do Bonfim, emitiu nota esclarecendo a falta de pagamento aos funcionários públicos .

Confira na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em face da paralisação de parte dos Servidores Municipais – decorrente da falta de pagamento da folha de Dezembro de 2012 de responsabilidade do ex-prefeito –, vem esclarecer aos servidores e à população o seguinte:

1 – O salários do mês de dezembro não foram pagos exclusivamente porque o ex-prefeito não deixou dinheiro em conta destinado à esta finalidade;

2 – A Prefeitura está fazendo o possível, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, para conseguir autorização e realizar o pagamento dos salários do mês de dezembro utilizando dinheiro do ano 2013;

3 – A Prefeitura já apresentou proposta na qual pretende pagar os ordenados atrasados mediante acordo com os servidores, sem, contudo, comprometer os pagamentos de janeiro, que serão obrigatoriamente quitados;

4 – Para fins de transparência, as contas do município – a saber, extratos e outros comprovantes bancários – serão expostas no prédio da Prefeitura e em outros locais de acesso público;

5 – Diante do exposto, esclarecemos aos servidores que a Prefeitura de Senhor do Bonfim está empenhada para saldar suas pendências o mais rápido possível, devendo, para tanto, fazer todos os ajustes necessários em suas contas, considerando suas obrigações com a população e com seus funcionários;

6 – Por fim, solidária a todos os servidores, a Prefeitura continua à disposição dos bonfinenses e buscando solucionar os problemas deixados pelo ex-prefeito.

Fonte: Varela Noticias e Maravilha Noticias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.