brasil

domingo, 27 de janeiro de 2013 10:31

Tragédia em RS: mais de 200 pessoas morrem em Boate atingida por incêndio

O número de feridos também passa de 200 e muitos deles eram universitários.

rsincendioboatesantamaria1julianomendesfut

Pelo menos 245 pessoas morreram e duzentas ficaram feridas em um incêndio na madrugada deste domingo (27) em uma boate no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul. De acordo com o tenente-coronel do Exército, Moisés da Silva Fuchs, em entrevista à Folha de S. Paulo, afirmou que este número pode ser ainda maior porque há pessoas desaparecidas e espalhadas em diversos hospitais.

Os corpos estão sendo encaminhados para o Centro Desportivo Municipal (Farrezão) por um caminhão da Brigada Militar, devido à quantidade de vítimas. A delegada afirma que em breve o Centro Desportivo será liberado para a entrada de familiares para que estes possam reconhecer as vítimas.

incendio-santamariaDe acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Adelar Vargas, o fogo pode ter começado na espuma de isolamento acústico do teto. Segundo ele, um dos membros da banda que estava se apresentando teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e deu inicio às chamas.

A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.

Por causa da tragédia, a presidente Dilma Rousseff cancelou os compromissos oficiais de sua primeira viagem internacional do ano para o Chile. Ainda este domingo (27) ela deverá retornar ao Brasil e irá para Santa Maria para acompanhar o resgate e a identificação das vítimas.

A boate ficou completamente destruída e sua estrutura corre o risco de desabar, segundo os bombeiros. O fogo foi controlado às 5h30, mas os bombeiros realizavam o trabalho de rescaldo até às 7h. O alvará de funcionamento da boate Kiss, onde o incêndio aconteceu, estava vencido desde agosto de 2012.

Com informações da Folha de S. Paulo.
 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.