Tucano: acordo entre prefeitura, sindicato e Ministério Público beneficia servidores municipais

Foi uma ação inédita proposta pelo Ministério Público e acordado Prefeitura.

Um acordo firmado nesta terça-feira (22) entre a Prefeitura de Tucano, Sindicato dos Servidores Municipais, Ministério Público e representantes da Guarda Municipal e Conselho Tutelar encerra as movimentações de paralisação e define novo calendário para pagamento de servidores com salários atrasados de 2012 contemplados pelo acordo.

Segundo o novo acordo, servidores que tiverem vencimentos iguais ao salário mínimo receberão seus honorários até a próxima sexta-feira, 25 de janeiro, incluindo conselheiros tutelares. Os agentes da Guarda Municipal também foram contemplados e receberão os valores em seis parcelas iguais, a partir do início de fevereiro.

Em uma ação inédita proposta pelo Ministério Público e acordado Prefeitura , ficou decidido ainda que os servidores que recebem até um salário mínimo, guardas municipais e conselheiros terão antecipação de 50% do 13º salário, que serão pagos até o 5º dia útil do mês posterior ao do aniversário do trabalhador. A medida comunga com as ações que a Prefeitura vem tomando para encontrar uma forma de realizar o pagamento dos atrasados de 2012 sem prejudicar os servidores e comprometer a folha deste ano.

Conforme documento assinado pelos representantes, os trabalhadores que optaram pela greve terão que retornar imediatamente às suas funções. Assinaram o acordo o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Stefan Sandes; Tarcísio Pimentel Noronha, procurador-geral de Tucano; Adenilton Rocha, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais; José Darcio Souza, presidente da Associação dos Guardas Municipais; Daniela Borges, presidenta do Conselho Tutelar de Caldas do Jorro e Joseana Moura dos Santos, presidenta do Conselho Tutelar de Tucano.


DECOM

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
Policial já está custodiado na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil, no Rio Vermelho, em Salvador.
"Dr. Sérgio" foi aprovado pelo vereadores da oposição, que consideraram um bom nome para a pré-candidatura de prefeito.
Baleado em diversas partes do corpo, principalmente na cabeça, vítima morreu no local.