esporte

domingo, 20 de janeiro de 2013 14:46

Valente: nova diretoria da LDV é eleita e empossada para os próximos três anos

A eleição ocorreu em chapa única

novo presidente lvdA entidade máxima do desporto valentense está sob nova direção desde sábado (19). Num clima de muita tranquilidade e confraternização a Liga Desportiva Valentense realizou as eleições para a escolha da nova diretoria que comandará o futuro do esporte do município pelos próximos três anos. A cerimônia foi dirigida pelo ‘professor’ Manoel Carlos na acanhada sede da entidade localizada a Rua João XXIII, ao lado do Detran. Sem espaço suficiente para comportar o grande numero de pessoas, muitos acompanharam o pleito do lado de fora.

Como já era esperado, Aleksim Oliveira foi eleito como novo presidente. O candidato chapa (única) “Unidos pelos Desportos de Valente” recebeu 12 votos favoráveis. Houve ainda 01 voto contrário e 01 abstenção. Seguindo o Estatuto, a votação foi secreta.

O primeiro clube a votar foi o MFC. Ainda que com a clavícula fraturada desde o último 14, o presidente Zé Vaço entrou na gabine de sufrágio às 09h22. Uma hora do fim da votação 12 agremiações já haviam votado. Os dois últimos foram Flamengo de Queimada do Curral América de Valilândia respectivamente.

Campeão do último campeonato valentense, União de Encruzilhada foi o 5º a votar. O Azulão se apresentou com dois presidentes, Gerson e Cal. Votou o primeiro, cujo nome aparece como representante lega no livro de Ata da Liga.

Votaram:

América – Edson Costa

Arsenal – Amauri

Bahia – Rone

Cabochard – Reizinho

Flamengo Juazeiro – Netinho

Flamengo de Queimada do Curral – Eduardo

Ipiranga – Ailton

MFC – Zé Vaço

Ponte Preta – Lazo

Real de Santa Rita de Cássia – Marcone

Rio Branco da Santana – Betão

Vitória das Populares – Frijo

VFC – Deivid

União de Encruzilhada – Gerson

Candidato único e com a vitória praticamente assegurada, Aleksim Oliveira chegou a sede da LDV às 09h55, acompanhados de membros da chapa que vai administrar o esporte do município no triênio 2013 a 2015.

O evento também atraiu diversas autoridades do município, nas pessoas do Prefeito Ismael Ferreira, que chegou minutos antes da apuração, sua equipe de governo e os vereadores Gabriel Mota (Presidente da Câmara) e Leninha, autora do projeto que instituiu a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Após a divulgação do resultado, discursaram o ex-presidente Manoel Carlos, o eleito Aleksim Oliveira, o Diretor de Esportes e Cultura da prefeitura Alberto Araújo, Gabriel Mota Presidente da Câmara, Djalma Neto dirigente do Flamengo do Juazeiro e por último o prefeito Ismael Ferreira.

O tom do discurso foi praticamente o mesmo. Corrigir os erros passados e alavancar o desporto valentense como um todo e “não somente o futebol” como defendeu Aleksim.

Por: Gui Oliveirah / OBoleiro Cidade: Valente



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.