saude

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 18:58

Valente: Prefeitura avança na construção do projeto para reforma do hospital municipal

A área construída hoje no terreno do hospital municipal é de 900m². Com a reforma, esta área se estenderá para 2.700m² onde será possível projetar um hospital amplo

DSC_0083Em reunião ocorrida na última sexta-feira (11), em Valente, a Fundação Estadual Saúde da Família apresentou esboço do projeto de reforma do Hospital Municipal José Mota Araújo. O projeto está em processo de elaboração e muitos ajustes precisam ser feitos para que possa atender toda demanda do município.

A área construída hoje no terreno do hospital municipal é de 900m². Com a reforma, esta área se estenderá para 2.700m² onde será possível projetar um hospital amplo, levando em consideração a humanização do sistema de atendimento à saúde.

“É uma grande obra. Estamos falando de reforma e ampliação de um prédio hospitalar que atende uma cidade de quase 25 mil habitantes. A comunidade continuará com o atendimento ambulatorial separado dos atendimentos de urgência. A ala pediátrica será separada da ala de adultos para garantir mais conforto e tranquilidade aos procedimentos de internação. Também serão asseguradas instalações adequadas para realização de parto normal. Tudo isso está sendo pensado e garantido no projeto que estamos fazendo”, informou a representante da Fundação Estadual Saúde da Família, Maria Tereza Braga.

A construção da sede da Secretaria de Saúde no terreno do hospital garantirá mais agilidade de retornos nas resoluções dos problemas. “É importante lembrar que este é apenas um momento de avaliação e emendas do projeto. Ainda temos muito que discutir para que esta obra contemple as necessidades de nossa terra. O próximo passo é uma audiência com o secretário de saúde do estado, Jorge Solla, para apresentação deste esboço e discussão sobre as verbas para a realização da reforma” arremata o prefeito, Ismael Ferreira.

Fonte: ASCOM PMV

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.