educacao

sábado, 12 de janeiro de 2013 15:36

Vestibular da UNEB começa neste domingo,13

Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50 (horário local).

Cerca de 41 mil estudantes são esperados para o vestibular da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) neste domingo (13) e na segunda-feira (14).  Os candidatos disputam  4.084 vagas, distribuídas em 126 opções de cursos de graduação. No total, a Uneb tem 24 campi em Salvador e no interior do estado. As provas serão realizadas em 27 estabelecimentos da capital e 59 do interior. Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50 (horário local).

As provas começam às 8h. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Ciências Humanas, além da Redação. No segundo, os de Matemática e Ciências da Natureza. Na capital, o curso mais concorrido é o de Medicina, com concorrência de 137 candidatos por vaga (para ingresso no 1º semestre) e 106 candidatos por vaga (para início das aulas no 2º semestre). Direito tem a segunda maior concorrência com 57 candidatos inscritos para cada vaga, seguido de Engenharia de Produção Civil com 47 candidatos por vaga. No interior do estado, o curso mais procurado foi o de Direito nos campi de Juazeiro (33 candidatos por vaga), Paulo Afonso (19 candidatos por vaga), Jacobina (19 inscritos por vaga) e o de enfermagem, oferecido em Senhor do Bonfim (16 candidatos por vaga)

Fonte: iBahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.