brasil

domingo, 13 de janeiro de 2013 23:48

Vestibular UNEB – Organização e clima de tranquilidade marcam 1º dia de provas

Abstenção de 15,9% fica dentro na média dos últimos concursos da universidade

vestibular_uneb_foto 1 A chuva que caiu em Salvador no começo da manhã de domingo (13) não interferiu no bom andamento do primeiro dia de provas do Vestibular 2013 da UNEB, quando foram aplicadas as provas de redação, língua portuguesa, língua estrangeira e ciências humanas (história, atualidades e geografia), com duração de 4h30.

Os exames estão sendo aplicados em 86 estabelecimentos de ensino, sendo 24 na capital e região metropolitana, e 59 em 23 cidades do interior do estado.

Cerca de cinco mil profissionais estão trabalhando na organização do certame, para garantir a lisura e segurança do maior processo seletivo universitário da Bahia.

Mais de 41 mil candidatos estão concorrendo às 4.084 vagas ofertadas pela universidade este ano, distribuídas em 126 opções de cursos presenciais de graduação, ofertados nos 24 campi da universidade na capital e no interior do estado.

vestibular_uneb_foto 2Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão medicina (137 candidatos por vaga, com entrada no 1° semestre; e 106 candidatos por vaga, com entrada no 2° semestre), direito (57), engenharia de produção civil (47) e psicologia (36/1° semestre).

Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de direito oferecidos nos campi de Juazeiro (33 candidatos por vaga), Paulo Afonso (19), Jacobina (19) e o de enfermagem, oferecido em Senhor do Bonfim (16).

 Por motivo de segurança, os gabaritos das provas dos dois dias de exames serão divulgados na terça-feira (15).

 Abstenção

Segundo o Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB, o índice de abstenção no primeiro dia de provas do Vestibular 2013 foi de 15,9%, o que corresponde a um volume de 6.566 candidatos ausentes na capital e interior. Esse percentual está dentro da média abstenção dos últimos concursos da instituição.

 Na manhã de domingo, o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, e a vice-reitora e pró-reitora de Extensão (Proex) da universidade, Adriana Marmori, visitaram alguns locais de provas em Salvador, a exemplo dos colégios estaduais de Aplicação Anísio Teixeira (IAT), na Paralela, e Manoel Devoto, no Rio Vermelho, para acompanhar in loco o andamento do processo seletivo e parabenizar a organização do certame.

Nesta segunda-feira (14), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia) do vestibular. Os candidatos terão quatro horas para responder às questões.

Fonte: ASCOM / UNEB

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.