politica

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 16:41

Walter Pinheiro será o líder do governo no Congresso em 2013

A senadora Lídice da Mata revelou que Pinheiro foi alçado ao novo cargo por meio de um sistema de rodízio que a presidente implantou.

pinheiro_coletiva_gilbertoJr-bocaonews_190712 (19)As especulações que se revelavam no final do ano passado acabaram se tornando verdade e o senador Walter Pinheiro será mesmo o mais novo líder do governo da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. O petista já vinha sendo apontado como preferido à posição desde o final do ano passado.

A data foi a mesma em que o acordo para a liderança foi enfim fechado, de acordo com a senadora Lídice da Mata. A colega baiana revelou que Pinheiro foi alçado ao novo cargo por meio de um sistema de rodízio que a presidente implantou. O ano parlamentar começa enfim nesta sexta-feira (1), já com matérias polêmicas para votar.
 
A exposição de seu nome no cargo é perfeita para Pinheiro neste momento. Dos três personagens que concorrem à indicação da disputa ao Governo da Bahia em 2014, o senador era o que estava mais “por baixo”, uma vez que o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, e o chefe da Casa Civil estadual, Rui Costa, já movimentam seus próprios planos para conseguir o objetivo.
 
Gabrielli tenta fiar sua viabilidade eleitoral com os créditos de ter sido por anos o presidente da Petrobras e, atualmente, aposta no encaminhamento da Ponte Salvador-Itaparica, a maior obra do governo Wagner, caso venha a ser iniciada. Já Rui Costa faz movimentações de base e viaja o estado inteiro para encontrar lideranças, presidentes de partidos, prefeitos e outros apoios pelo interior, além de contar com grande simpatia pessoal do governador. 
 
Fonte: Bocao News
 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.