Agricultores recebem boletos do garantia seguro safra

No município de Teofilândia 1.454 (mil quatrocentos e cinquenta e quatro) agricultores familiares selecionados.

teofilandiaO Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

No município de Teofilândia 1.454 (mil quatrocentos e cinquenta e quatro) agricultores familiares selecionados, estão sendo convocados pela Prefeitura Municipal para receberem os boletos bancários no valor de R$ 4,75 com prazo determinado até dia 01 de Abril de 2013. O valor anual da indenização é de R$ 760,00 (a partir da safra 2012/2013), recebido pelo agricultor caso perca a safra com estiagens.

Fonte: Ascom PMT

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
Situação como essa acontece com frequência neste período junino.
Dois homens que estavam no carro conseguiram fugir após o carro parar numa cerca de arame.
A quadrilha costuma atuar nas cidades de Araci, Teofilândia, Serrinha, Tucano, Euclides da Cunha e Cipó.