Valente – Bairro Hermírio Simões ganha 250 m de esgotamento sanitário

Os 250 metros de rede que está sendo construído na Rua Campo Limpo atenderá cerca de 24 casas sendo um total de em media 100 pessoas atendidas.

esgoto

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do Bairro Hermírio Simões, a Prefeitura Municipal de Valente iniciou um processo de construção da rede de esgotamento sanitário. Inicialmente, está construindo cerca de 250 metros de rede de esgoto. A obra começou na semana passada e já está em fase de conclusão. Vai beneficiar cerca de quase 100 moradores da Rua Campo Limpo.

A obra está sendo feita com recursos próprios. As manilhas utilizadas são construídas na sede da Secretária de Infraestrutura. Cada manilha custa em torno de R$ 11,50, já com o custo de mão de obra, que são os funcionários da prefeitura.

 Para o prefeito Ismael Ferreira, a falta de rede de esgoto no Bairro Hermírio Simões é uma realidade de outras tantas localidades. “Aqui, na região Nordeste, dados do IBGE apontam que somente 45% das casas têm cobertura de esgotamento, isso porque inclui também fossas sépticas. Estamos trabalhando para mudar essa realidade em Valente”, afirma Ismael.

Segundo a Agente de Saúde, Luzinete Cunha Araújo, moradora do Bairro Hermírio Simões a construção de rede de esgoto na localidade é antiga. “Moro aqui há mais de 06 anos e sempre a comunidade, junto com o Conselho de Moradores, reivindicaram do antigo gestor a construção do esgotamento. Já foi motivo de diversas reclamações na Valente FM. Já fizemos reuniões e baixos assinados para que isso fosse feito e agora o esgoto é uma realidade”, comemora a moradora Luzinete Cunha, que espera que sua rua seja atendida numa próxima etapa.

esgoto.2Os 250 metros de rede que estão sendo construídos na Rua Campo Limpo atenderá aproximadamente 25 casas, sendo uma média de 100 pessoas atendidas. A vereadora e moradora do bairro, Leninha, solicita que a prefeitura faça aos poucos outras ruas, já que o déficit de esgotamento é grande no município. “Vamos lutar para que outras ruas possam ser beneficiadas. A cidade vive um novo tempo, o trabalho não pode parar”, conclui.

Continuação

 Esse trabalho de esgotamento sanitário nos bairros, com recursos próprios, foi iniciada no governo do petista Agnaldo Oliveira. No final do ano passado, foram construídos cerca de 200 m de esgoto no bairro de Bom Jardim, beneficiando dezenas de famílias.

 

Fonte: ASCOM/PMV

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
O evento é considerado o maior do cinema no mundo smultâneamente
O projeto 2ª Água, tem como meta construir até dezembro de 2015, nas 18 cidades consorciadas ao CONSISAL, 1.000 cisternas, 1.000 barreiros familiares, 50 barreiros de grande porte, implantar 1.000 aviários e 2 mil hortas.
O trabalho foi em parceria com a 12ª DIRES