Coletivo de Jovens do Sintraf retorna atividades

O secretário do Sindicato fez uma retrospectiva do coletivo abordando a histórica luta do grupo junto aos movimentos organizados do Território do Sisal.

jovens sintrafO Coletivo Municipal de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – SINTRAF surgiu em 2008 enquanto iniciativa voltada para a organização e identidade política da juventude rural. Inicialmente os jovens de diversas comunidades do município participaram de seminários para discutir a realidade da juventude e, posteriormente, formaram o Coletivo, estabelecendo propostas de políticas públicas voltadas à sua realidade. No entanto, essas discussões haviam sido interrompidas há alguns meses.

Mas, pensando em dar continuidades a esses movimentos, o Coletivo de Jovens do SINTRAF, voltou suas atividades. A primeira reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º, e contou com participação de jovens dos distritos de Bandiaçu, Aroeira, São João, Salgadália, e das comunidades de Mateus, Açude Itarandi, Sambaíba, Onça e da Fazenda Cajazeiras, além de representantes da Revolution Reggae.
 
Flaviano Santiago, secretário de jovem do SINTRAF, fez uma retrospectiva do coletivo abordando a histórica luta do grupo junto aos movimentos organizados do Território do Sisal e alertou para a necessidade de uma unificação de forças dos jovens do campo e da cidade visando uma maior organização e representatividade da juventude no Conceição do Coité.
ASCOM – Gilcimar Pereira
 
comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
O CAPS enviou nota e o Calila democraticamente abre espaço para tais esclarecimentos.
O prefeito Assis antecipou a data para adequar o calendário aos festejos da Semana da Cultura Evangélica que começou na quinta-feira, 18.
vítima estava em casa, foi a um mercadinho e no retorno foi baleada.