Coletivo de Jovens do Sintraf retorna atividades

O secretário do Sindicato fez uma retrospectiva do coletivo abordando a histórica luta do grupo junto aos movimentos organizados do Território do Sisal.

jovens sintrafO Coletivo Municipal de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – SINTRAF surgiu em 2008 enquanto iniciativa voltada para a organização e identidade política da juventude rural. Inicialmente os jovens de diversas comunidades do município participaram de seminários para discutir a realidade da juventude e, posteriormente, formaram o Coletivo, estabelecendo propostas de políticas públicas voltadas à sua realidade. No entanto, essas discussões haviam sido interrompidas há alguns meses.

Mas, pensando em dar continuidades a esses movimentos, o Coletivo de Jovens do SINTRAF, voltou suas atividades. A primeira reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º, e contou com participação de jovens dos distritos de Bandiaçu, Aroeira, São João, Salgadália, e das comunidades de Mateus, Açude Itarandi, Sambaíba, Onça e da Fazenda Cajazeiras, além de representantes da Revolution Reggae.
 
Flaviano Santiago, secretário de jovem do SINTRAF, fez uma retrospectiva do coletivo abordando a histórica luta do grupo junto aos movimentos organizados do Território do Sisal e alertou para a necessidade de uma unificação de forças dos jovens do campo e da cidade visando uma maior organização e representatividade da juventude no Conceição do Coité.
ASCOM – Gilcimar Pereira
 
comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
Esse foi o 21º homicídio registrado em Coité no ano de 2014. Vítima faria 17 anos na próxima quarta (22)
As blitz continuarão por tempo indeterminado.
Votado em 253 municípios, Alex recebeu apoio 26 vereadores, três vice-prefeitos e dois prefeitos.