Projeto “Mais Água” capacita 228 famílias

Entres as tecnologias que estão sendo trabalhadas, destacam-se cisternas de produção, barreiros comunitários, bombas de sucção d’água e barragens subterrânea.

PROJETO MAIS ÁGUAO Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Araci – SINTRAF, vem incentivando, através de sua participação nas capacitações e desenvolvimento dos trabalhos do Projeto Mais Água, que vai beneficiar mais 220 famílias na zona rural de Araci com tecnologia de capacitação da água das chuvas para ser utilizada na produção e hortaliças e outras fontes de renda da agricultura familiar.

O Projeto em Araci é desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária – MOC e Articulação do Semiárido – ASA, com apoio dos parceiros: Sintraf e associações comunitárias.

Entres as tecnologias que estão sendo trabalhadas, destacam-se cisternas de produção, barreiros comunitários, bombas de sucção d’água e barragens subterrânea. Ao todo, são 147 tecnologias que serão aplicadas nas propriedades das 220 famílias, mas o projeto ainda está na fase de capacitação dos beneficiários.

Fonte: Portal Folha

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
O crime aconteceu na noite de quinta, mas o corpo só foi encontrado na manhã de sexta-feira pela irmã da vítima e esposa do assassino.
A Caravana do Lazer tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em Araci, melhorando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como vem fazendo nos 59 municípios por onde já passou.
José Raimundo além de agricultor era comerciante e costumava vender cereais como farinha e feijão nas feiras livres de Araci.