Senhor do Bonfim – chuva forte provoca alagamentos e derruba casa

Neste período de seca, a chuva traz esperança para agricultores da região, ao mesmo tempo em que preocupa moradores em situação de risco.

chuva bonfim

Entre o final da noite de ontem (16) e o início de madrugada desta quarta-feira (17) choveu forte em Senhor do Bonfim. De acordo com  a agência Clima Tempo, choveu mais de 26 milímetros.

Em bairros como Beco fino, Lagoa, Irecê  e toda região do canal da malária as residências foram invadidas pela água, o conhecido canal da malária chegou a transbordar com a chuva.

casa desabaCasa desaba – Enquanto muitos comemoram as chuvas maravilhosas que caíram na noite dessa terça-feira em Senhor do Bonfim, uma família vivencia o drama do descaso, ao ver sua casa parcialmente ao chão.

As águas que derrubaram as paredes se aglomeraram pelo quintal de uma residência ao lado, vindo das enxurradas formadas das imediações do terminal rodoviário e Rodovia Lomanto Júnior, e adentraram no quintal da casa vizinha por um rebaixamento feito no meio fio, numa espécie de garagem, acumulando na parede do quarto da casa da senhora Gláucia, estourando a estrutura das paredes, que vieram ao chão junto com entulhos, pedaços de madeiras, invadindo toda a casa derrubando outra parede da sala.  

casa bonfimO Vereador Ivan Barbosa esteve no local e disse que agora é contactar as Secretarias de Infraestrutura e Ação Social, para que sejam adotadas medidas para atender a família prejudicada, e as demais residências abaladas.

Em outros trechos da cidade, a lama invadiu residências, tais como na Rua Tom Jobim, no Bairro Alto da Maravilha, e na Praça Simões Filho no Centro da cidade. 

Fonte: Blog do Cleber Vieira e  Maravilha Noticia

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
Estão previstas intervenções como implantação de vias laterais (marginais), adequação de capacidade (duplicação), restauração com melhoramentos de pistas existentes e construção de pontes, viadutos e passarelas, além de iluminação pública nos perímetros urbanos.
A formatura acontece em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista.
Os custos com o enterro serão pagos pela família.