mundo

quinta-feira, 30 de maio de 2013 11:38

Asteróide passa próximo à Terra nesta sexta-feira, 31

Se seguir a trajetória calculada pela Nasa, o 1998 QE2 atingirá, às 21h59 (hora de Lisboa, 1h59 no Brasil), o ponto mais próximo da Terra e só voltará a aproximar-se dentro de cerca de 200 anos.

asteroideUm asteróide cinco vezes maior que um navio transatlântico vai passar, nesta sexta-feira (31), a 5,8 milhões de quilômetros da Terra, uma distância curta em termos astronômicos, informou a agência espacial norte-americana (Nasa). O corpo celeste, denominado 1998 QE2, só poderá ser observado por meio de telescópios e radares. Cientistas e pesquisadores norte-americanos usarão aparelhos de alta tecnologia e esperam obter “imagens de alta resolução que podem revelar muita coisa sobre as características do asteróide”, disse o astrônomo Lance Benner.
 
 
Se seguir a trajetória calculada pela Nasa, o 1998 QE2 atingirá, às 21h59 (hora de Lisboa, 1h59 no Brasil), o ponto mais próximo da Terra e só voltará a aproximar-se dentro de cerca de 200 anos. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (30), a Casa Branca informou que seguirá com atenção o trajeto do objeto estelar, uma vez que a administração dos EUA aposta em convencer o Congresso a libertar mais verbas para vigiar os objetos que se aproximam da Terra. “Temos que encontrar os asteróides antes que eles nos encontrem”, recomendou o assessor de Política Espacial da Casa Branca, Phil Larson.
 
Fonte: Bahia Noticias

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.