bahia

sexta-feira, 24 de maio de 2013 09:13

Avião aterrissa ‘de barriga’ após falha em trem de pouso, em Porto Seguro

O Corpo de Bombeiros ajudou na operação de pouso espalhando espuma na pista para evitar formação de chamas.

Um avião de pequeno porte, usado como táxi aéreo, fez um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (23), no aeroporto de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, devido a problemas no trem de pouso dianteiro da aeronave, segundo informou o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
 
Devido à falha, o avião sobrevoou a região por cerca de 1h25 com o objetivo de eliminar combustível para possibilitar um “pouso de barriga” e evitar um possível incêndio. Ninguém ficou ferido. Em entrevista à TV Santa Cruz, o Corpo de Bombeiros informou que no momento do incidente estava a bordo apenas o comandante da aeronave. O grupamento relatou que o trem de pouso dianteiro não estava travando.
 
O Corpo de Bombeiros ajudou na operação de pouso espalhando espuma na pista para evitar formação de chamas. A empresa de táxi aéreo não quis falar com a imprensa. Segundo os bombeiros, a situação aconteceu com um monomotor P-32 Rl. A aeronave tinha saído de Prado, também no extremo sul da Bahia, para Porto Seguro.
 
Fonte: G1


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.