religiao

quarta-feira, 22 de maio de 2013 09:20

Bahia comemora 2 anos de beatificação de Irmã Dulce, nesta quarta-feira (22)

Beatificada em 2011, a religiosa está atualmente em processo de canonização.

- SUPL FEMININO OESP - MULHERESNesta quarta-feira (22) comemora-se dois anos que irmã Dulce foi beatificada, recebendo o título de bem-aventurada Dulce do Pobres. Mas as comemorações vão ser realizadas no domingo (26), dia em que a religiosa nasceu, há noventa e nove anos.

As celebrações contarão com a participação de paróquias de Salvador e do interior do estado e uma procissão, no domingo, na capital baiana com concentração na Colina Sagrada (Bonfim) às 15h30 e saída às 16h.

Segundo as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), também será realizada uma missa solene, às 17h do domingo, no santuário da freira baiana, localizado no Largo de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador. Beatificada em 2011, a religiosa está atualmente em processo de canonização.

Com o tema “99 anos de Irmã Dulce: celebrando o amor e o serviço pela fé”, a festa contará também com a participação da banda da Polícia Militar e um mini trio, além do padre Ricardo Henrique, da Paróquia Nossa Senhora das Dores (bairro do Lobato), que fará orações e relembrará passagens da vida de Irmã Dulce e os belos ensinamentos da Bem-aventurada.

missa_e_procissao_campo_do_sesi_171A imagem de Irmã Dulce vai seguir em procissão com as imagens do Senhor do Bonfim, da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e de Santo Antônio (do qual a freira era devota). Ao chegar ao Largo de Roma, a procissão será recebida com foguetes e música. Logo após haverá o repicar dos sinos do Santuário e todos juntos serão convidados a cantar parabéns para a aniversariante. Padre Alberto Montealegre vai presidir a missa solene.

História da religiosa – Irmã Dulce nasceu em 26 de maio de 1914 e está em processo de canonização. Para ser canonizada (declarada Santa) é necessária a comprovação de mais um milagre atribuído à freira baiana. De acordo com a Osid, o processo de canonização da religiosa encontra-se na fase de recolhimento de relatos de graças. Desde a data de 10 de dezembro de 2010, quando o Papa Bento XVI assinou o decreto de beatificação, já foram enviados à causa de canonização de Irmã Dulce mais de 1,5 mil relatos, das mais diversas procedências e motivações. Dentre eles, os mais contundentes estão sendo analisados para, posteriormente, serem encaminhados aos peritos médicos, que dão a palavra inicial para que o processo seja iniciado.

Fonte: G1BA



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.