esporte

segunda-feira, 20 de maio de 2013 20:28

Bahia de Feira fecha parceria com Vitória, muda de nome e cores

A equipe se chamará E.C.Feira de Santana e as cores em vermelho e preto

O Tremendão de Feira de Santana deixará de ser tricolor. Em parceira firmada com o Esporte Clube Vitória, o Campeão Baiano de 2011, mudará de nome e passará a ser rubro-negro. O novo nome do clube será Esporte Clube Feira de Santana. A ideia da diretoria do Tremendão é receber investimentos do clube da capital. 

Segundo o vice-diretor de futebol do Vitória, Carlos Falcão, o Leão investirá cerca de R$ 3,5 milhões na equipe de Feira de Santa durante três anos. Em contrapartida, o clube da capital será dono de 50% dos jogadores formados ou comprados pelo time do interior. Em em entrevista ao programa CBN em Campo, da rádio CBN Salvador (91,3 FM), Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do clube explicou as mudanças.

Confirmação da mudança de nome – “Nós estamos há algum tempo discutindo essa questão com o pessoal do Vitória. Já tínhamos com o Tiago (presidente do clube) pensado em mudar o nome porque a gente era muito caracterizado de genérico, dependendo do Bahia de Salvador, e a gente tinha essa vontade de mudar. Com a queda do Fluminense e a possibilidade de crescimento, nos apostamos nisso. A partir da próxima semana devemos já ter o novo nome. Paralelamente a isso, nós havíamos conversado com a cúpula do Vitória sobre a possibilidade de fazer uma parceria. Como estamos mudando o nome, nós selamos essa parceria”.

Benefícios – “Vai ser um benefício bilateral. Primeiro porque o Vitória entende que o Bahia de Feira desenvolve um grande projeto no interior e é importante para ele ter um espaço. A gente sabe que é um contrato bilateral, tem ganho das duas partes, do Vitória e do ex-Bahia de Feira. O Vitória vai ter a possibilidade de botar vários jogadores no Bahia de Feira, onde eles vão amadurecer, e o ex-Bahia de Feira vai dar preferência ao Vitória na negociação de jogadores”.

Injeção financeira – “Imediata não, mas ao longo do contrato de quase quatro anos. O Vitória passará a ter direitos econômicos dos jogadores revelados no Esporte Clube Feira de Santana. Nós queremos buscar vaga na Série D para que a gente consiga buscar espaço e chegar a Série B. Isso vai resultar em uma permuta de jogadores interessante”.

Mudança de cores – “Vão mudar. Já encaminhamos ao nosso departamento de criação, estamos criando modelo do uniforme, escudo, hino… Todas as situações para que a gente possa apresentar ao nosso parceiro, o Vitória”.

Matéria original: iBahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.