bahia

sexta-feira, 24 de maio de 2013 08:59

Barrocas participará do Dia do Desafio, evento que inclui cidades da América Latina

Barrocas 'desafia' uma cidade de El salvador, San Juan Nonualco, localizada no Estado de La Paz.

barrocas
 
Na próxima quarta-feira (29), Barrocas juntamente com dezenas de outras cidades brasileiras e de outros países da América Latina, pequenas como Dois Lajedos no Rio Grande Sul , com 2.282 habitantes e também metrópoles como Salvador – Bahia com 2.675.656 habitantes, participarão do Dia do Desafio 2013, evento realizado anualmente no Brasil pelo SESC. 
 
Realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física por – no mínimo – 15 minutos consecutivos. A partir disso, é esperado que a prática diária de exercícios se torne um hábito permanente na vida da população. 
 
A disputa acontece entre cidades do mesmo porte conforme sorteio, e com número aproximado de habitantes. Barrocas por exemplo, está no Desafio contra uma cidade de El salvador, San Juan Nonualco, localizada no Estado de La Paz e tem 17.256 habitantes. 
 
Para conseguirmos vencer o desafio de mobilizar o maior número de pessoas na pratica de atividades físicas e esportivas, precisamos ter uma porcentagem superior de participação que a cidade salvadorenha, nas atividades que acontecerão durante toda a quarta-feira, com participação das escolas públicas e particulares, diversos órgãos públicos e instituições, além de projetos sociais esportivos e ONGs, como também a participação do comércio local através de CDL e da população em geral. 
 
A população é a vencedora dessa disputa, pois aprende a importância do exercício físico para a saúde. Esta é uma ação da Prefeitura Municipal, das diversas Secretarias Municipais sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Seccel). 
 
Fonte: Jornal a Nossa Voz


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.