conceicao-do-coite

segunda-feira, 27 de maio de 2013 19:32

Bolsa Família convoca beneficiários para realizar pesagem

Todos os membros da família devem ser pesados na unidade de saúde mais próxima da residência.

Com o objetivo de confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências na área de saúde determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, a Prefeitura de Conceição do Coité está convocando as famílias inscritas no Programa Bolsa Família para pesagem obrigatória. O atendimento será realizado de segunda a sexta, até o dia 07 de junho de 2013, em todos os postos de saúde do município, das 8h às 17h.

Todos os membros da família devem ser pesados na unidade de saúde mais próxima da residência. Para realizar a pesagem é necessária a apresentação do Cartão Bolsa Família, o cartão de vacina das crianças atualizado, e no caso das gestantes, o cartão pré-natal.

“A pesagem é um meio para monitorar a qualidade da saúde das famílias atendidas pelo Bolsa Família e é bom que todos fiquem atentos, pois quem não participar poderá ter o benefício suspenso”, informou Túlio Carneiro, coordenador do Programa Saúde da Família. Segundo Túlio, os Agentes de Saúde também deverão colaborar neste mutirão.

Sobre o Bolsa Família – é um programa de transferência de renda do Governo Federal, destinado a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais com renda per capita de até R$ 140. A habilitação, seleção e concessão do benefício são de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Para receber o benefício, os inscritos devem cumprir vários compromissos nas áreas de saúde, educação e assistência social, como frequência escolar, acompanhamento do calendário vacinal, exame pré-natal das grávidas e atualização anual dos dados cadastrais.

Fonte: SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.