educacao

quinta-feira, 30 de maio de 2013 14:46

Canarana: Professora pede propina e alunos entram em greve

Desde a última terça-feira (28), os estudantes estão em greve pela saída da professora da instituição de ensino.

NOTA PAGAUma professora de inglês do município de Canarana propôs aos alunos aumentar a nota na prova mediante o pagamento de propina. A ideia, propagada em sala de aula a 30 jovens do 2º ano do Colégio Estadual Maximino Martins, do distrito de Salobro, foi denuncida por um grupo de estudantes em reunião com pais e professores, com a participação da autora da proposta, Janaína Piva, contratada pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

“Pagar curso de inglês pra quê? Comigo aqui é só ter o dinheiro na mão que eu dou a nota”, teria dito a professora, segundo o estudante Yan Douglas de Andrade. “Todo mundo ficou indignado, olhando pra ela.

Ela ficou sem graça, saiu da sala e a turma começou a comentar”, complementou. De acordo com outra aluna, Bruna Souza Novaes, o fato aconteceu há cerca de um mês, mas a turma preferiu esperar até a reunião. “Se fosse somente com ela, poderíamos ser ameaçados. Tudo pra ela é processar, fica dizendo que tem um grande advogado, tenta intimidar”, declarou.

Janaína alega ter feito uma brincadeira. “Às vezes peço pra chamar a diretora e um deles responde: ‘só com meio ponto’. É o hábito que eles têm, mas nunca receberam nada em troca de favores”, justificou. Desde a última terça-feira (28), os estudantes estão em greve pela saída da professora da instituição de ensino.

Fonte: Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.