bahia

segunda-feira, 27 de maio de 2013 18:07

CAR inaugura novo Escritório Territorial em Feira de Santana

A unidade, que vai funcionar no centro a da cidade, no bairro Olhos D’Água, atenderá 64 municípios da região

Com a presença de agricultores familiares, técnicos e chefes dos escritórios da CAR, parlamentares, representantes de órgãos estaduais e federais, secretários municipais e prefeitos da região, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), inaugurou hoje (27), às 11h, o novo Escritório Territorial da empresa, no município de Feira de Santana.

A unidade, que vai funcionar no centro a da cidade, na Rua Senador Quintino, nº 523, no bairro Olhos D’Água, atenderá 64 municípios da região e substitui a antiga casa, localizada próxima ao anel rodoviário e que dificultava o acesso de funcionários e beneficiários. As instalações estão localizadas na Casa da Agricultura, onde já funciona a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e funcionará também a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). O investimento total é de R$ 411,7 mil.

Durante o evento, que teve a presença do diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, do superintendente da CAR, Dernival Oliveira Júnior, e da chefe de Gabinete da Sedir, Eliana Boaventura, foi descerrada a placa de inauguração do escritório e anunciadas mais obras relacionadas ao abastecimento de água e infraestrutura. “Já implantamos, em parceria com o Ministério da Integração, 12 mil cisternas de polietileno e vamos chegar a 46 mil. CAR e Sedir vão construir ainda sanitários domiciliares e ampliar as ações nesta região. Queremos ajudar a fazer o SAP, Serviço de Atendimento ao Produtor, dinamizando a agricultura familiar, e para isso contamos com os avanços da diretoria desta empresa, que tem demosntrado competência e excelência em sua gestão”, disse Eliana.

Para Vivaldo Mendonça, o novo escritório é fundamental para proporcionar melhores condições de desnvolvimento das atividades da CAR. “É um desafio darmos, cada vez mais, velocidade à execução dos projetos. Vamos ser incansáveis neste sentido e reproduziremos em outros municípios essas instalações, criando mais 10 escritórios novos e adequados, permitindo o deslocamento mais ágil dos técnicos de campo e a consolidação de ações importantes para as comunidades rurais da Bahia”.

O governo estadual vem trabalhando através da companhia com projetos importantes para as comunidades rurais, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir, a exemplo de mecanização agrícola, na comunidade de Gameleira, no município de Oriçangas, beneficiando diretamente 250 famílias. Foi implantada também uma casa de farinha, na comunidade de Rumo, no município de Santanópolis, atendendo 350 famílias do povoado e adjacências.

A construção de 60 cisternas atende também a comunidade de Assentamento Menino Jesus, no município de Água Fria. No município de Entre Rios, a comunidade de Pratas já recebe os benefícios da implantação da unidade de beneficiamento de mel, contemplando 250 famílias e 170
apicultores associados. Outra comunidade beneficiada é a de Eldoraldo/Pitinga, no município de Santo Amaro, onde foi implantado um
sistema de abastecimento de água, que atenderá cerca de 30 famílias. Está sendo implantada ainda uma casa de farinha elétrica, no município
deAcajutiba, no povoado de Boa Vista.

O encontro teve ainda a apresentação do Coral da CAR, Canto da Terra, e do Grupo Quixabeira da Matinha, que encantou os participantes com o samba de roda.

Fonte: SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.