queimadas

quinta-feira, 30 de maio de 2013 22:44

Celebração de Missa e Procissão marcaram o dia de Corpus Christi em Queimadas

A ornamentação a base de Sal, pó de serra, casca de ovo, borra de café, areia, folhas e outros deram um toque especial ao ato religioso.

missa queimadasNa tarde desta quinta-feira,(30) por volta das 15h foi realizada a celebração de Corpus Christi, na cidade de Queimadas. A missa foi celebrada pelo frei Jarilson e frei Miguel na Igreja Matriz. Em seguida foi realizada a procissão, percorrendo por varias ruas da cidade até a capela de São Tiago que fica no Alto da Jacobina, onde contou com a participação de vários fiéis, com muita animação e cânticos.

Passando pelos tapetes confeccionados pelos grupos das pastorais e voluntários do município, para manter a tradição, em volta da Praça 13 de Junho.

A ornamentação a base de Sal, pó de serra, casca de ovo, borra de café, areia, folhas e outros deram um toque especial ao ato religioso.

Para o administrador paroquial frei Jarilson a procissão com o Santíssimo “é a expressão pública de nossa fé. Cristo eucarístico quer caminhar nas ruas de nossa cidade e estender sobre as pessoas a proteção e as bênçãos divinas” disse o frei.

A celebração teve seu encerramento por volta das 17h, na capela de São Tiago com a benção do Santíssimo Sacramento.

Por: LiberdadeFm Cidicleiton Souza (Zé Bim)



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.