bahia

segunda-feira, 27 de maio de 2013 13:58

Coité e mais 60 municípios recebem equipamentos para a logística do PAA Alimentos

Neste mesmo ato foram entregues sessenta retroescavadeiras e 40 motoniveladoras beneficiando 100 municípios baianos, como parte das ações de convivência com a seca.

wagner e assisO prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), esteve na manhã desta segunda-feira (27), na cidade de Feira de Santana com o governador Jaques Wagner (PT) durante o ato de entrega de equipamentos indispensáveis para a logística do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Alimentos. As centrais de aquisição e distribuição de alimentos, situadas em 61 municípios dos Territórios de Identidade Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe, Recôncavo, Sisal e Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte receberam os kits compostos por computador, impressora, mesa, cadeiras de escritório, seladora, mesa gradeada, freezer para armazenamento, balança para pesagem, além de caixas de plástico para transporte dos alimentos, um total de 3.172 num investimento de R$ 605.574.

Os produtos foram retirados na Fabrica de Lacticínios da Catuí no Centro Industrial de Subaé

Os produtos foram retirados na Fabrica de Lacticínios da Catuí no Centro Industrial de Subaé

A cerimônia aconteceu na sede do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) com a presença do governador Jaques Wagner e da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, representantes das prefeituras e técnicos do PAA Alimentos.Moema Gramacho, declarou que a iniciativa fortalece a agricultura familiar e garante que 30% da produção desses pequenos agricultores rurais seja destinadas para a merenda escolar.

270 municípios já foram beneficiados com este kit e a Bahia é o estado com maior número de famílias vivendo da agricultura familiar e, segundo a SEDES, mais de 54 mil pequenos produtores rurais já foram beneficiados. “Os gestores que pretendem participar do programa devem procurar a Sedes para fazer o cadastramento”, destacou a secretária.

assis e rui costaO prefeito Assis destacou a importância do PAA Alimentos que tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, por meio da aquisição de produtos oriundos da agricultura de subsistência, e destiná-los ao atendimento das demandas de suplementação alimentar e nutricionais de indivíduos em vulnerabilidade social ou insegurança alimentar e nutricional. Foram beneficiados, além de Conceição do Coité, os municípios de Ipirá, Coração de Maria,, Santanópolis, Conceição da Feira, Feira de Santana, Baixa Grande, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serra Preta, São José do Jacuípe, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Mairi, Gavião,Jandaíra, Inhambupe, Acajutiba, tapicuru, Conde, Esplanada, Olindina, Rio Real, Sátiro Dias, Alagoinhas, Pedrão,Água Fria, Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba,Santo Amaro, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, tiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, Serrinha,Teofilândia, Tucano, e Valente.

Neste mesmo ato foram entregues sessenta retroescavadeiras e 40 motoniveladoras beneficiando 100 municípios baianos, como parte das ações de convivência com a seca.

Fonte: SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.