conceicao-do-coite

sábado, 18 de maio de 2013 22:14

Coité – Informações trucadas sobre pagamento do Bolsa Família leva centenas de pessoas a agencia da Caixa que fica tumultuada

O boato circulou em outras cidades, Arapiraca em Alagoas foi uma delas e reuniu varias pessoas na tentativa de aproveitar a oportunidade de fazer um saque da bolsa que seria supostamente suspensa por tempo indeterminado.

mov do bolsa na caixa

Centenas de beneficiário do Programa Bolsa Família estão neste momento ocupando as áreas externa e interna da agencia da Caixa Econômica de Conceição do Coité depois da circulação de um boato que todos os cadastrados só tinham até a 0h para retirar o beneficio. A partir dai surgiram varias informações “truncadas” já que não houve nenhuma informação oficial do Governo Federal.

mov do bolsa na caixa3

Havia pessoas com cartões com final de 1 a 0, ou seja correspondente a dez dias de pagamento do benefício. Muitos deles garantiram que fizeram retirada do dinheiro antes da data prevista, com base nessa informação a propaganda “boca a boca” foi muito forte e neste momento tem pessoas até da zona rural tentando sacar. Com a falta de informação oficial muitos estão indo ao desespero depois de colocar o cartão e não conseguir o saque.

O funcionário público do setor de comunicação da prefeitura Paulo Marcos Queiroz ao tomar conhecimento foi até a Caixa e passou a manter contatos com as pessoas responsáveis pelo benefício e a resposta foi de que não tinham informação de nada que o povo estava comentando.  

mov do bolsa na caixa2 

O boato circulou em outras cidades, Arapiraca em Alagoas foi uma delas e reuniu varias pessoas na tentativa de aproveitar a oportunidade de fazer um saque da bolsa que seria supostamente suspensa por tempo indeterminado.

Nota: Prefeitura diz que Bolsa Família continua ativo em Coité

A Prefeitura de Conceição do Coité por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social esclarece que o Programa Bolsa Família continua ativo em Conceição do Coité.

Os benefícios continuarão sendo pagos normalmente e não há nenhuma suspensão ou alteração no modo de pagamento do Programa Bolsa Família, que é uma das ações do Governo Federal.

Em virtude do boato que circulou em diversas cidades do Brasil sobre o fim do programa muitas pessoas foram à agência da Caixa Econômica para tentar sacar o pagamento, que seria o último. A situação que ocorreu em Coité foi verificada em diversos lugares do País.

Caixa desmente sobre boato do Bolsa Família

Brasilia, 18 de Maio de 2013

A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família.
O Calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.

caixa

18/05/2013
Assessoria de Imprensa da CAIXA
(61) 3206-4488
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA | [email protected]
61-3206-4488

Por: Raimundo Mascarenhas

 

 

 

  



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.