conceicao-do-coite

quinta-feira, 16 de maio de 2013 18:14

Coité – Prefeitura inicia serviços de organização do trânsito

Uma das ruas mais movimentadas do centro da cidade a Marechal Deodoro está bloqueada sentido semáforo.

O motorista vai perder a opção de descer a Landulfo Alves que será mão unica, ou seja só sobe.

O motorista vai perder a opção de descer a Landulfo Alves que será mão unica, ou seja só sobe.

O município de Conceição do Coité sempre foi visto como um dos mais desenvolvidos do Estado da Bahia e quanto mais à cidade cresce, aumentam também os problemas e se não forem observados o caos é inevitável. Assim vem sendo o trânsito de Coité, com uma grande demanda de veículos e a falta de uma rigorosa fiscalização muitos condutores de veículos “deitam e rolam” infringido regras e lei de trânsito.

transito coité - marechal deodoroDepois de demarcar ilhas proibindo para e estacionar no largo do mercado municipal e próximo ao Banco do Brasil, consertar placas por estarem caídas ou indicando sentido errado, como aconteceu no cruzamento que dá acesso ao supermercado Todo Dia com a avenida Getúlio Vargas, saída para Retirolândia, nesta quinta-feira, foi dado inicio ao serviço de pintura de quatro faixas de pedestres na área que corresponde o semáforo, inclusive foi interditada a rua Marechal Deodoro sentido avenida principal até a manhã desta sexta-feira,17.

O CN publicou uma recente matéria classificando com um dos trânsito mais desorganizados do estado nivelando cidades do porte de Coité com população estimada em 65 mil habitantes. Na ocasião o secretário municipal de comunicação e Relações Institucionais Valdemí de Assis informou que uma das primeiras ações deste governo foi protocolar ofícios no DETRAN e Casa Civil do Governo do Estado solicitando a presença de um engenheiro de tráfego para se possível fazer um novo mapeamento no transito da cidade, isto no mês de janeiro.

Mas esta semana uma ação conjunta do Departamento de Orientação e fiscalização de Transito – DEOTRAN, CIRETRAN, CDL e outros órgãos foi iniciado um trabalho visando organizar o setor.

transito coité - jilreisSegundo Jilreis Nascimento chefe de departamento da DEOTRAN, já existe uma lei criada no município desde 2009 e nunca foi colocado em pratica. “Durante a Conferencia das Cidades realizada aqui em Coité o transito foi um dos assuntos mais abordados, então resolvemos com o aval do prefeito Assis, formamos uma comissão permanente para discutir semanalmente a problemática em reunião na CDL”, disse Jilreis.

Ainda segundo o chefe, essa mesma comissão discutirá o futuro da municipalização do transito que só será possível quando o prefeito municipal equilibrar as contas públicas, já que assumiu o município com o limite de pessoal super extrapolado o que lhe impede de realizar concurso público para contratar pessoas para o setor, no caso nomear uma guarda com poder de ação.

Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.