conceicao-do-coite

sexta-feira, 31 de maio de 2013 18:18

Coité – XIII Forrozão de Goiabeira ‘cercado’ de grandes expectativas

Na noite desta sexta, 31, a estrutura está totalmente pronta, faltando pequenos detalhes de ornamentação.

FORROZÃO.

Neste sábado, 1º, acontece o tradicional  forró em Vila Carneiro, conhecido por Goiabeira  povoado que fica cerca de 8 km da sede de Conceição do Coité.  O tradicional Forrozão de Goaibeira, planejado e organizado por uma comissão da comunidade, tendo como presidente Thiago Charles Pinto Carneiro, será realizado em novo espaço este ano. São 2.500 m² de área de festa, no total de 4.000 m². Ou seja, pode ser ampliada futuramente. Um espaço quase três vezes maior do que a área do Colégio Estadual João Carneiro, onde acontecia a festa.

Segundo Thiago, está sendo esperado um público superior a 3.500 pessoas, podendo superar esta estimativa devido a grande divulgação e repercussão. No total foram vendidas 130 mesas.

A XIII ediçaõ do Forrozão começa pontualmente às 22h, com quatro atrações: Brumaleve, Dhueto, Caciques do Nordeste e Elmo Carneiro, extamente nesta ordem de apresentação. Serão oito horas de forró, já que a previsão é que termine ás 06h.

“Até sexta-feira, 31, o ingresso custou R$ 18, hoje dia da festa o preço será de R$ 20. Em Coité, pode ser comprado em Adonias Point e Frigorífero Asa Branca. Já em Goaibeira, na MP Material de Construção e Mercadinho da Vila.”Lembrou Tiago.

Questionado sobre dois aspectos importantes,  estacionamento e segurança, ele ressaltou: “O folião terá uma área aberta para estacionar, sem custo. Contratamos uma empresa de segurança para garantir a ordem e a tranquilidade do evento. Serão 25 seguranças que vão trabalhar dentro do espaço, e no entorno da festa, inclusive no estacionamento. Vamos ter  também o apoio da ronda da PM.”

Na noite desta sexta, 31, a estrutura está totalmente pronta, faltando pequenos detalhes de  ornamentação. Serão disponibilizados banheiros químicos para homens e 12 sanitários com assentos para as mulheres.

Thiago lembra do apoio da comunidade: “ a festa não é organizada apenas pela comissão, que tem hoje 16 pessoas, a comunidade local tem abraçado o projeto. De crianças a idosos há muita gente que colabora de alguma forma, direta ou indiretamente.”

Há grande expectativa  em torno do ‘Forrozão de Goiabeira’, que melhora a cada ano. Na inauguração da área de festa, espera-se que seja uma das melhores já realizadas em Vila Carneiro.

Por: Teones Araújo/ Da Redação CN/foto facebook-festa de 2012



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.