barrocas

domingo, 12 de maio de 2013 12:38

Colisão envolvendo motos deixa dois gravemente feridos

Segundo informações de populares ambos apresentavam sinais de embriaguez e uma das motos estava sem o farol

hospital de barrocasO número de vitimas de acidente de moto tem crescido a cada dia, desde os grandes centros até os municípios de população considerada pequena, como é o caso de Barrocas no Território do Sisal que nos últimos meses, vários acidentes foram registrados inclusive com vítimas fatais.

Na noite de sábado (11) mais um grave acidente por volta das 22h na estrada vicinal que liga sede do município a comunidade conhecida como Rua do Fogo,um homem conhecido por Kito, seguia com sua moto Honda XLR de dados ignorados, sentido centro da cidade, quando colidiu com outra motocicleta que trafegava sentido contrário. Os dois motociclistas estavam sem o capacete, sendo que Kito recebeu a maior parte do impacto sobre a sua cabeça, causando, conforme informações do Hospital Municipal de Barrocas – HMB,  Traumatismo Craniano Encefálico – TCE, além de diversos ferimentos. Já o condutor da outra motocicleta, não identificado, sofreu também várias escoriações pelo corpo, ambos  deram entrada na unidade de saúde, e diante da gravidade,  foram transferidos com urgência para Salvador.

Populares informaram ao Jornal a Nossa voz que a moto conduzida por Kito estaria sem o farol, além disso e que ambos apresentavam sinais de embriaguez, mas só mesmo o teste de alcoolemia poderia identificar a possível embriagues.Informaram também que as motos desenvolviam alta velocidade, devido ao impacto as motocicletas ficaram totalmente destruídas.

Relação acidente e bebida alcoólica – É possível que os acidentes envolvendo veículos automotores aconteçam a qualquer dia da semana,mas o índice aumenta bastante entre sexta-feira e domingo, dias de folga do trabalho, escola,e, para muitos, apreciar a famosa “geladinha”, pior quando mistura com a quente. O mais agravante é o fato da teimosia, em continuar a beber quando os sóbrios dizem “está na hora de parar”.”Deixe que eu levo você”.”Me dê a chave ai”.O mais complicado para o sóbrio é ouvir frase tipo:”estou melhor que você”.”Bebendo dirijo melhor”.

Quantos sóbrios depois de ouvirem tudo isso,relataram minutos depois das tragédias.Parece que nada adianta as campanhas realizadas pelo governo federal e estadual, se bem que nas principais rodovias do país estima-se que houve redução por conta da rigorosa fiscalização e alta multa e até prisão do condutor em caso de flagrante do álcool. Mas o que fazer com a estradas das longínquas cidades, sem posto da policia rodoviária, onde a cidade dispõe de um efetivo policial composto por dois soldados?

cabe a cada cidadão e cidadã refletir a situação e imaginar que acidente não acontece somente com outras pessoas e que as estatísticas comprovam que a maioria dos acidentes são por imprudência,imprudência que na grande maioria das vezes é provocada pelo uso de bebida alcoólica.

Da redação CN

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.