esporte

sexta-feira, 03 de maio de 2013 09:24

Crianças de Juazeiro serão contempladas com o projeto “Escola de Futebol Zico 10”

Diferente do que aconteceu em 2010, o contrato foi estabelecido diretamente com o Centro de Futebol Zico (CFZ).

zicoO prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, assinou o convênio com a Escola de Futebol Zico 10, que irá beneficiar 300 crianças do município com idade entre 10 e 14 anos. A formalização da parceria aconteceu na Secretaria de Educação e Esportes e contou com a presença de Arthur Antunes Coimbra – o craque Zico, e dos representantes municipais da pasta.

Diferente do que aconteceu em 2010, o contrato foi estabelecido diretamente com o Centro de Futebol Zico (CFZ), e não através de uma empresa. O objetivo é de que esta iniciativa garanta o bom desenvolvimento e continuidade do programa no município. “Sem dúvida, essa aliança da educação com o esporte tem sido positiva. A Escola de Futebol Zico 10 atua justamente no sentido de fortalecer essa parceria que nós acreditamos, aliando os dois setores para garantir uma educação de melhor qualidade e um futuro mais promissor para as crianças e adolescentes”, avaliou o secretário da pasta, Clériston Andrade.

A Escola de Futebol Zico 10 foi criada em 2008 pelo CFZ, visando atender crianças e adolescentes que vivem em risco social e humano. Rapidamente as escolinhas se espalharam por todo o Brasil com as franqueadas sendo instaladas nos municípios mediante parcerias firmadas com as prefeituras. Hoje, já atende 40 mil alunos e espera nos próximos seis meses aumentar consideravelmente este número, chegando a todos os estados do Brasil.

De acordo com o Zico, o projeto não tem como objetivo principal formar jogadores, mas sim garantir que o aluno tenha um estímulo a mais para frequentar as aulas e garantir sua educação. “O que a gente procura é dar oportunidade. Se saírem bons jogadores dessas escolas, ótimo, mas essa não é a finalidade”, explicou o craque. Segundo o Galinho de Quintino, poder fechar essa parceria com Juazeiro “é motivo de felicidade, pois a cidade tem muito potencial, grandes atletas e uma criançada que merece esse cuidado”.

Fonte: UPB



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.