bahia

quarta-feira, 22 de maio de 2013 17:36

Deficientes físicos são contratados para exercer funções administrativas no Lacen

Para a diretora do Lacen, Rosane Will, a iniciativa vai humanizar e melhorar o serviço prestado à população.

Quarenta portadores de deficiência física vão trabalhar nos setores financeiro e de pessoal do Laboratório Central do Estado (Lacen). A Secretaria da Saúde do Estado e a Associação Baiana de Deficientes Físicos formalizaram, nesta quarta-feira (22), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o contrato de prestação de serviços terceirizados para suporte administrativo. A solenidade contou com a presença do governador Jaques Wagner.

“A exemplo do Lacen, o SAC também já possui no quadro de funcionários pessoas com deficiência. Esta é uma iniciativa que merece ser parabenizada. Ter essa inclusão realmente eleva a autoestima e promove a inclusão das pessoas com deficiência”, disse Wagner.

Para a diretora do Lacen, Rosane Will, a iniciativa vai humanizar e melhorar o serviço prestado à população. “Para nós, este é um grande trabalho de inclusão social que nos dá enorme satisfação. Temos uma necessidade de recursos humanos no laboratório e acreditamos que a Associação Baiana de Deficientes Físicos vai agregar um valor enorme, um valor humano e administrativo às nossas atividades”.

A presidente da associação, Maria Luiza câmara, afirma que as contratações vão dar mais dignidade aos trabalhadores com deficiência. “Esse acordo só atesta o compromisso do governo com as pessoas com deficiência. Um contrato como esse, de inclusão no mercado de trabalho, só da mais confiança às pessoas com deficiência que estiveram na situação de exclusão social”.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.