geral

quarta-feira, 01 de maio de 2013 16:26

Dia do Trabalho: mensagem de Ricardo Tavares representante da SINTRACAL – Ousar Lutar! Ousar Vencer!

Nós trabalhadores (as) do Brasil temos muito que comemorar, nos últimos anos vem ocorrendo mudanças significativas no cenário nacional.

cutMais um 1º Maio, mais um ano onde classe trabalhadora deve fazer uma reflexão sobre a luta que trabalhadores (as) de todas as partes do mundo que deram suas vidas para que hoje possam ter Direitos.

Nós trabalhadores (as) do Brasil temos muito que comemorar, nos últimos anos vem ocorrendo mudanças significativas no cenário nacional. Hoje estamos vivendo um momento de Pleno Emprego 5.4 de desemprego no pais a menor taxa desemprego da historia; o Salário, nossa briga era para alcançar 1oo dólares hoje o salário é maior que 300 dólares, isso aliado a uma inflação sob controle,o que aumento o poder de compra do salário do trabalhador. Hoje o Trabalho Escravo é crime, as Domesticas tem seus direitos garantidos por lei. O trabalhador hoje tem o Minha Casa Minha Vida que garante a ele moradia digna, entre vários outros programas do Governo Federal que beneficiam os trabalhadores (as) tanto rural quanto o Urbano.

Agora temos que continuar a luta por outras bandeiras a luta continua pala: Redução da carga horária, 40h já, Fim do Fator Previdenciário, não permitir a Regularização da Terceirização, Aprovação da Reforma Sindical, entre outras. Temos que fazer valer nosso direito de cidadão, articular e fazer pressão com luta no Congresso Nacional e no Senado federal. Junto com os sindicatos, com os movimentos sociais, com centrais sindicais em especial com a CUT. Para que possamos avançar nas conquistas. 
Gastaria de parabenizar todos trabalhadores (as) pelo 1º de maio e vamos juntos conquistar. 
trabalhadores do mundo, uni-vos!
ATE A VITORIA SEMPRE…

Ricardo Tavares (Léo do Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Calçados – Sintracal).

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.