bahia

quinta-feira, 16 de maio de 2013 21:04

Educação paga dia 20 a segunda parcela para professores do curso de atualização

A primeira parcela de 7%, retroativa a novembro de 2012, foi concedida em fevereiro deste ano e a segunda parcela, de mais 7%, está sendo concluída agora

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia efetua na próxima segunda-feira (20), o pagamento da segunda parcela de mais 7% de promoção salarial, retroativo ao mês de março, para 4,5 mil professores que concluíram agora o curso de Atualização em Práticas Pedagógicas, ministrado pela Universidade de Brasília (UnB). A maioria dos docentes que participaram do curso – 22 mil – já recebeu a promoção no dia 24 de abril.

“A formação, iniciada em 17 de dezembro de 2012 e concluída no dia 3 deste mês, assegura a promoção na carreira do professor, com um ganho médio de 14% no salário dos professores da rede estadual”, afirma a superintendente de Recursos Humanos da Educação, Ana Catapano. Segundo ela, a primeira parcela de 7%, retroativa a novembro de 2012, foi concedida em fevereiro deste ano e a segunda parcela, de mais 7%, está sendo concluída agora, conforme estabelecido na Lei nº 12.603, de 04/12/2012.

De acordo com a professora da UnB e coordenadora geral do curso, Silviane Barbato, a iniciativa possibilitou o aperfeiçoamento do exercício profissional. “O empenho dos professores da Bahia foi grande neste curso. Eles assumiram a responsabilidade e todos nós, professores, aprendemos muito com todos. Um trabalho gratificante”.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.