bahia

sábado, 04 de maio de 2013 09:49

Em visita a São Domingos e Valente Lucio Vieira reuni militância,inaugura obra e apresenta Alex Lopes como opção para ALBA

O parlamentar fez um breve discurso numa churrascaria em São Domingos e em seguida foi até o povoado de Valilândia em Valente, onde ao lado de Fábio Mota, Ismael Ferreira e demais lideranças inaugurou uma praça.

alex e lúcio-desO deputado federal e presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima,visitou na noite de sexta-feira (04) os municípios de São Domingos e Valente e na oportunidade apresentou o vice-prefeito de Conceição do Coité, Alex Lopes, como um dos nomes prováveis para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA na eleição do próximo ano. Lúcio destacou a fidelidade de Alex da Piatã, como é conhecido, e falou sobre seu potencial político na defesa da região.

Segundo Lúcio,o político coiteense é um dos bons nomes do partido e tem chance reais de vitória.“Ainda não estamos em campanha e nosso objetivo é realizar uma ampla discussão com a nossa base para apresentar os melhores nomes quando chegar o momento certo”, afirmou o pmdebista.

lucio em são domingosSão Domingos – O líder pemedebista participou de uma reunião com o ex-prefeito Izaque Júnior, presidente da comissão provisória e lembrou que foi o deputado federal mais votado no município em 2010, porém os lideres que lhe deu apoio foram ingratos e abandonaram o partido na eleição de 2012, entretanto, segundo ele,o povo foi sábio e os derrotaram nas urnas. O parlamentar disse que faz política com coerência e alfinetou o governo do estado alegando que não vem dando a atenção necessária para a seca que o estado vem sofrendo e não realizou nenhuma ação preventiva, a exemplo de construção barragem e desafiou para que mostrassem uma barragem construída nos últimos sete anos.

Falta vontade política e planejamento para resolver o problema. “Imaginem que estão instalando poços artesiano onde não tem energia. Isto é falta de planejamento”, metralhou o líder estadual do PMDB.

izaque juniorIzaque Júnior disse ao CN que a presença de Lúcio no município representava a luta pelo desenvolvimento, pois o PMDB tem sempre buscado a solução dos problemas que vem travando as gestões públicas e reconheceu de público as dificuldades que seu sucessor Domingos Nafitel Ramos Oliveira (PP) vem enfrentando, principalmente com as constantes quedas de receitas e os efeitos da seca, a pior desde que o município foi emancipado.

O prefeito Domingos Nafitel destacou a atenção que recebeu do deputado Lúcio Vieira e sua equipe de gabinetes durante a visita que fez a Brasília visando destravar os projetos que estão nos diversos ministérios e em especial no Ministério de Integração Nacional na busca de recursos para efetuar a limpeza do Açude Municipal.

Valente 

 

praça de valilandia

Findando a agenda, Lúcio foi ao Distrito de Valilândia, distante 13 km da sede de Valente onde participou, acompanhando de Fábio Rios Mota, secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, da inauguração da Praça Dario Lopes da Cunha. Segundo Fábio Mota, a praça foi um pedido do vereador José Robson Duarte Cunha (PMDB), mais conhecido por Zé de Zely e foram investidos na construção cerca de R$ 250 mil.

praça de valilandia.2Fábio Mota lembrou que a Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo está realizando mais de 18 mil obras em todo território nacional, porém as que consideram mais importantes são as duas praças, ou seja, a que estava sendo inaugurada e a Nemézio Martins, na cidade de Valente. Ele também falou sobre fidelidade partidária e agradeceu a confiança do partido pelas indicações de seu nome, primeiro para secretário da Prefeitura de Salvador e agora a frente da Secretaria de Programas de Desenvolvimento do Ministério do Turismo.

Ao concluir seu planejamento, Fábio relatou a luta de Lúcio para liberar uma patrol e as caçambas para Prefeitura de Valente no governo passado, dando exemplo de como se faz uma boa política, pois a cima das questões partidária está à população.

praça de valilandia.3O prefeito Ismael Ferreira falou que a Praça da Valilândia foi mais um projeto resgatado pela gestão atual como a mobilização da comunidade e disse a Lúcio que se tiver um bom projeto se encontra dinheiro, e por está razão estão sendo elaborados bons projetos e que estará sempre lhe cobrando.

 

 

Por: Valdemí de Assis/fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.