brasil

segunda-feira, 13 de maio de 2013 15:12

Filha que desapareceu da mãe em Serrinha, quando tinha três anos, praticamente se reencontram depois de 30 anos

O reencontro foi promovido pelo Programa de Vilmara de Assis na Rádio Regional de Serrinha, na manhã desta segunda-feira, 11, depois de coletarem sangue para fazer o DNA. Todo histórico coincide e a possibilidade de mãe e filha estarem juntas depois de três décadas é muito grande.

solange,vilmara e terezinhaUma história de forte emoção vem sendo bastante comentada pelos moradores de Serrinha/Ba que torcem para que o resultado de um exame de DNA complete definitivamente a família da Senhora Terezinha Ferreira de Oliveira Silva, viúva, 6 filhos e moradora do bairro Vila de Fátima.

Foi através de um programa de rádio apresentado pela comunicadora Vilmara de Assis na Rádio Regional AM que uma jovem de Serra Talhada em Pernambuco, buscou ajuda por telefone para encontrar sua mãe e toda sua família.

solange e terezinhaSolange Feitosa da Silva, 33 anos, casada e mãe de um filho de 11 anos, contou que quando tinha 3 anos se perdeu da mãe e foi morar com um casal que acompanhou um grupo de ciganos. Esse casal dizia que ela estava perdida numa feira-livre de Serrinha e que não sabia da sua família. Solange morou em várias cidades e quando tinha 10 anos de idade não aguentou o sofrimento da vida que levava, sem nenhum tipo de conforto, com maus tratos, chegou a dormir de baixo da ponte e pedir esmola.

solange e terezinha2Na região de Pernambuco, depois de morar alguns dias na rodoviária de Serra Talhada, foi amparada por outra família e aos poucos conseguiu sobreviver sempre tendo em mente o desejo de reencontrar os seus pais biológicos. Ela narrou ainda que nesses anos precisou passar por vários tratamentos psicológicos e sabe que sua cura só irá acontecer quando recuperar contato total com seus familiares.

Para a surpresa de Solange, no mesmo dia que a sua história foi apresentada na rádio apareceu a senhora Terezinha, que muito emocionada confirmou que perdeu sua filha com a mesma idade de 3 anos perto de uma feira livre. Segundo a locutora Vilmara de Assis, D. Terezinha disse que na época, com a ajuda de amigos procurou noticias da criança e usou até carro de som, mas não obteve nenhuma informação.

solange, esposo,filho e mãeA comunicadora Vilmara de Assis imediatamente colocou Terezinha para falar com Solange por telefone e suposta mãe a chamou de “Ninha” seu apelido de infância. Solange lembrou-se desse apelido e passou a ter esperança que se tratava de sua mãe. Horas depois D. Terezinha lembrou-se de uma “manchinha” que sua criança tinha no corpo e perguntou a Solange, que confirmou a existência dessa mancha. Em meio a todas essas coincidências, em menos de 15 dias Solange decidiu ir a Serrinha conhecer D. Terezinha e prontamente as duas estiveram em um laboratório da cidade nesta segunda-feira, 13, para realização do exame de DNA.

Solange ainda não decidiu se com a confirmação do exame de DNA irá manter seu nome de batismo que é Claudivania Ferreira de Oliveira. Ela que veio a Serrinha acompanhada do esposo Vandeilson, do filho Vinícius e dos sogros Arlindo e Vanda, passou o dia das mães na casa de D. Terezinha e ficou feliz com a recepção calorosa. Muitas pessoas que ouviram o programa foram conhecer de perto Solange que não parou de responder a todas as perguntas que o povo bastante ansioso fazia para ter certeza que se tratava da filha de D. Terezinha.

O resultado do exame de DNA deverá sair em 30 dias. Solange retornou para Serra Talhada e virá abrir o resultado do exame ao lado de D. Terezinha no programa de Vilmara de Assis. “Também estou muito ansiosa e confiante no resultado do exame de DNA e feliz em proporcionar reencontros emocionantes como esse na rádio”. Disse Vilmara de Assis, que aproveitou para agradecer aos ouvintes que ajudaram a encontrar rapidamente, Dona. Terezinha.

Da redação CN * informações e fotos: Vilmara de Assis

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.