riachao-do-jacuipe

sexta-feira, 17 de maio de 2013 10:19

Hoje,17, tem passeata em alerta à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

O evento conta realização do CREAS, da Secretaria Municipal do Trabalho e de Ação Social.

_cartaz_exploracao_sexual_187172166A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe realiza nesta sexta-feira (17), uma passeata pelo dia 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento conta realização do CREAS, da Secretaria Municipal do Trabalho e de Ação Social. A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.

Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos. 

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

Fonte: Interior da Bahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.