educacao

sexta-feira, 31 de maio de 2013 17:47

Mais de 5,2 milhões de inscritos vão poder fazer o Enem de graça, diz Inep

O presidente do Inep faz um apelo para que os estes mais de 5 milhões de isentos não faltem aos dias de prova, 26 e 27 de outubro.

enemEntre os 7,8 milhões de estudantes que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 5,2 milhões receberam do Ministério da Educação o direito de fazer as provas de graça, nesta sexta-feira (31), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Cláudio Costa.

O número total de isentos foi de 5.247.993 entre os 7.834.024 candidatos que se inscreveram no Enem. Isto representa 67% dos total de inscritos, ou seja, de cada três candidatos que se inscreveram não precisaram pagar a taxa de R$ 35. Este percentual deve aumentar porque o número de não isentos pode cair depois que terminar o processamento de todos os que pagaram a taxa. A quantidade de candidatos não isentos do exame só deve ser divulgada no fim da próxima semana ou no início da outra, segundo ele, porque o processamento bancário do pagamento da taxa e a confirmação da inscrição no sistema demoram alguns dias.

O presidente do Inep faz um apelo para que os estes mais de 5 milhões de isentos não faltem aos dias de prova, 26 e 27 de outubro, para evitar o desperdício de dinheiro público. “É muito importante que o participante que se inscreveu e teve a isenção de fato participe do Enem. Ao não participar, ele está gerando custo desnecessário ao país”, disse. Segundo ele, o Inep depende do número de inscritos para definir os gastos de logística. Isso inclui desde a impressão das provas até a quantidade de corretores das redações.

Fonte: G1



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.