Polícia confirma participação de dupla de assaltante a posto de combustível e restaurante em Coité e supermercado em Retirolândia

Segundo o delegado, as imagens das câmeras do supermercado e presença de testemunhas na delegacia para fazerem o reconhecimento, não deixa duvidas da participação de ambos nos crimes.

Segundo a Polícia a dupla aparece com esta roupa nas imagens durante o assalto ao supermercado em Retirolândia.

Segundo a Polícia a dupla aparece com esta roupa nas imagens durante o assalto ao supermercado em Retirolândia.A esquerda Renato não participou do assalto em Coité.

A Polícia Civil de Conceição do Coité em ação conjunta com a Polícia Militar deu uma resposta rápida, tanto a sociedade quanto aos proprietários de estabelecimentos comerciais de Conceição do Coité e Retirolândia, com a prisão de dois assaltantes que utilizando arma de fogo praticaram assaltos e levaram pânico a funcionários e clientes.

A prisão dos assaltantes aconteceu no inicio da noite de segunda-feira,06,em uma pousada na saída Coité/Retirolândia, quando foram abordados chegando ao estacionamento da mesma, com eles estava um casal que também foi levado para a Delegacia, mas diante da falta de provas e de seus nomes não constarem nos registros da Polícia Civil, marido e mulher foram ouvidos e liberados. Eles informaram ao delegado João de Oliveira Farias Filho que conheciam um deles, que pediu para dar uma carona até a pousada, depois de ter feito compras no comercio, quando o portão foi aberto deram de cara com policias civis e militares que estavam em campana. O casal informou também que desconhecia a participação da dupla no crime.

delegado de coité - João de FariasO delegado passou então a apurar o envolvimento de Elizeu Santos Araújo, que completou 29 anos, nesta terça-feira,07, após uma denuncia, que o mesmo estaria hospedado na pousada onde foi encontrado, e após ser interrogado assumiu a autoria do assalto ao posto e restaurante no Bairro Açudinho.

Pessoas que estavam no recinto no momento do assalto foram até a delegacia fazer o reconhecimento e não tiveram dúvidas de que aquele homem alto, magro, moreno claro e que assaltou “de cara limpa” foi o mesmo que levou dinheiro e celular do posto e fugiu numa moto Honda fan, moto essa que ajudou na localização do mesmo, depois que uma mulher viu as características e a placa, comunicou a polícia que iniciou as investigações que resultou na prisão dele e de Renato Dias de Freitas,32 anos,residentes em Camaçari.Renato não estava no assalto ao posto.

Pessoas vítimas do assalto ao supermercado de Retirolândia estiveram também para tentar fazer o reconhecimento,tão logo chegaram a Delegacia, mas não conseguiram identificar.

mercado assaltado em retirolândiaNa manhã desta terça, o delegado recebeu outras vítimas e baseando-se no primeiro (Elizeu) apontaram e confirmaram o comparsa Renato que assaltaram em Retirolândia no inicio da noite de sexta-feira,03.Além das câmeras do supermercado, funcionários foram até a delegacia e pelo espelho, onde as vitimas fazem o reconhecimento sem que os acusados as vejam confirmaram os dois que assaltaram o supermercado em Retirolândia.

Outra jovem moradora do Bairro casas Populares em Coité, que esteve na delegacia na manhã desta terça, disse que na quinta-feira,02, eles estiveram numa mercearia no referido bairro, pediram uma porção de mortadela com refrigerante na hora que a jovem abriu a gaveta eles apontaram a arma e anunciaram o assalto e levaram também seu celular. Detalhe: no dia seguinte quando assaltaram o supermercado em Retirolândia um deles comprou porção de mortadela.

celulares encontrados com assaltante do posto vila ricaAmbos estão detidos na Delegacia de Coité, que teve uma intensa movimentação desde a prisão em busca de pertences furtados, principalmente aparelhos celulares. Alguns já foram devolvidos.Quatro estão a disposição da Delegacia aguardando a chegada dos donos para fazer a retirada.

“A participação da comunidade é muito importante, as pessoas podem fazer denuncias anonimas quando existir um fato dessa natureza, pois facilita o trabalho da Polícia, como ocorreu com uma mulher que ao tomar conhecimento avisou,começamos uma investigação e está ai, dois assaltantes retirados das ruas”, disse o delegado João Farias.

Por Raimundo Mascarenhas

 

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
Segundo informações, cerca de 10 homens que estavam em dois veículos, um Corola e uma Hilux, destruíram com explosivos os terminais eletrônicos, situados no centro da cidade.
Esse é o segundo caso na família de jovem morto de forma violenta.
O comando da PM afirmou que a guarnição tentou garantir um socorro imediato para tentar salvar a vida do jovem.