bahia

sábado, 04 de maio de 2013 10:10

Política – Poucas e boas na visita de Lúcio ao território do sisal

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima visitou na sexta-feira (03) à noite, os municípios de São Domingos e Valente. Ele participou de reuniões, inaugurou obra, dançou, ironizou durante os discursos e tudo foi registrado pela câmara do CN.

poucas e boas - lúcio e izaque

Izaque é amigo da Onça – Ao ouvir atentamente o pronunciamento do ex-prefeito de São Domingos, Izaque Júnior que disse que não gostaria de estar na “pele” de Domingos Nafitel, atual prefeito e apoiado por ele, por causa dos problemas que a Prefeitura vem enfrentando, tipo queda de receita, seca, desemprego, etc, Lúcio retribuiu dizendo que sabia da amizade de Izaque com Nafitel, porém tratava de amigo da onça. “Ele sabia de tudo isto e indicou o amigo para prefeito. Esse é o verdadeiro amigo da onça”, brincou e arrancou sorriso das pessoas presente.

poucas e boas - lúcio e isamel

“Ismael é muito sabido” – Em Valilândia o prefeito de Valente Ismael Ferreira (PT), fez questão de usar a palavra antes de Lúcio Vieira. O parlamentar disse que o prefeito era “sabido”, pois estava começando a chover e o povo ia sair da praça e Ismael quis falar para um grande público. Brincadeiras a parte, Lúcio elogiou o petista pelo exemplo de como fazer uma boa política, pois acima das questões partidária, está o povo.

 poucas e boas - fábio e dolores

Dolores quer uma praça – Dolores Oliveira, mãe do prefeito de Queimadas Tarcísio de Oliveira Pedreira (PR), foi a Valilândia abraçar Fábio Rios Mota,secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo e dizer que quer uma praça muito bonita para Queimadas.Mas ela revelou outro desejo: uma foto bem bonita no Calila ao lado de Fábio.

poucas e boas - lúcio e verinha

Prefeita também quer uma praça – A prefeita de São José do Jacuípe, Maria Verusa Costa Matos (PSDB), conhecida por Verinha, também quer uma praça e incentivar o turismo em sua comunidade. A prefeita mora no Distrito de Itatiaia, situada as margens da BR 324 e a ideia da prefeita é tornar sua comunidade conhecida nacionalmente e parada obrigatória de quem passar por esta importante rodovia federal.

poucas e boas - lúcio e alex

Juazeirinho vai ter a praça do forró – Fábio Mota deu uma boa notícia ao vice-prefeito de Conceição do Coité Alex Lopes. Segundo Fábio, até julho será empenhado os recursos para construção da Praça do Forró no Distrito de Juazeirinho. A notícia foi tão boa que arrancou um sorriso de alegria de Alex da Piatã que retribuiu com abraço de agradecimento a Fábio Mota. Géo de Tetê e Raimundo Carneiro vereadores do PMDB e representantes do Distrito também comemoraram.

poucas e boas - lúcio e gabriel

Gabriel e a caminhonete 4×4 – O presidente da Câmara de Vereadores de Valente, Gabriel Mota, foi a São do Domingos, depois a Valilândia na caminhonete hilux 4×4, placa oficial, pertencente ao poder legislativo e de forma “oficial”, dirigiu para o presidente do partido, Lúcio Vieira.  Certamente os vereadores de São Domingos, que tem apenas um uno e de Coité, em especial Gel de Tete e Raimundo Carneiro, sentiram “humilhados”, pela riqueza dos parlamentares da cidade vizinha. “No âmbito dos 20 municípios do território do sisal, incluindo Prefeituras e Câmara, os vereadores de Valente é quem estão melhores motorizados”.

Gigi não quis falar nem aparecer – A presença de Fábio Mota, secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo em São Domingos, gerou um “cochicho” entre os vereadores pelo “voto” do desempate da vereadora presidente da Câmara, Givalda Vieira dos Santos Araújo, mais conhecida por Gigi. O prefeito Domingos Nafitel queria criar a Secretaria de Turismo, pois tinha garantido um recurso do Ministério que cuida do assunto, mas tinha que ser criada a pasta municipal. Os vereadores José Marcos Almeida Santos (PDT), Antonio Rios (PP), Fabio Luiz da Silva Ferreira (PDT), Jotair Batista da Silva (PDT), votaram a favor e Ilario Antonio Neto Rios Carneiro (PR), Genival Araujo Carneiro (PT), Maria do Socorro Lima (PT) e Herbert Carneiro de Santana (PSB), votaram contra e Givalda desempatou acompanhando o voto da oposição. Ela não quis falar sobre o assunto e não explicou sua posição e também fugiu das lentes da Câmara do Calila.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.