bahia

quarta-feira, 08 de maio de 2013 19:32

População comemora 28 anos com bolo de 28 metros, inaugurações e grandes bandas

Será o dia inteiro de atividades para marcar a data. Nordestina antes de se emancipar de Queimadas era chamada de Cajueiro.

niver de nordestina - des

Bolo de 09 de maio de 2012, mediu 27 metros

O município de Nordestina no Território do Sisal completa 28 anos de emancipação política administrativa nesta quinta-feira,09 de maio.Cada governante cumpriu uma tradição de aumentar em um metro o tamanho do bolo que é cortado em praça pública na presença das autoridades e a população que, como todo aniversário canta parabéns, sopra as velinhas e em seguida serve bolo a todos os convidados.

Prefeito-Ito-Nordestina. foto: Raimundo MascarenhasO prefeito Wilson Matos, conhecido popularmente por Ito, que está na sua quarta gestão, foi quem mais soprou a vela de aniversário.

Mas a festa em Nordestina não é regrada apenas a bolo e refrigerante, os gestores sempre procuraram reservar a data para presentear a população com inauguração de obras neste ano serão quatro presentes: Academia de Saúde; Posto de Saúde do povoado de Jacu; Sede da associação dos Agentes de Saúde e Farmácia da Bahia

O feriado municipal ainda contará com diversas apresentações culturais e a noite, no palco, festa com “Os Clones”, Brega & Vinho e Forrozeiros da Moleka”.

Confira a programação completa dos festejos

programação-de-aniversário-



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.